O Paraná Clube apresentou, na tarde desta segunda-feira (26), sua sexta contratação para a Série B. O lateral-esquerdo Gilson, que disputou o Campeonato Paranaense pelo Cascavel, chega para disputar a camisa 6 do time da Vila Capanema. O atleta de 23 anos concorrerá com Kim, ex-Nacional, e que desembarcou no clube ao fim da primeira fase do Estadual, há quase um mês. Guaru, lesionado, o japonês Yohei, que deve ser dispensado, e o zagueiro Diego Corrêa, que jogou boa parte da competição improvisado na posição, são as outras opções para a posição. Pará, que era considerado o titular, se transferiu para Avaí.
"Estou muito feliz com essa oportunidade em um clube de muita tradição como o Paraná. Meu objetivo aqui é ajudar meus companheiros a colocar o time no lugar de onde ele nunca deveria ter saído", disse Gilson, ao site oficial do Tricolor.
Além da dupla de laterais, o volante Ives, o meia Flavinho e os atacantes Somália e Leandro Bocão já treinam com o elenco paranista sob o comando do técnico Marcelo Oliveira. O volante Diogo, do Iraty, deve ser o próximo reforço a ser apresentado no Durival Britto.
A diretoria ainda trabalha para fortalecer a equipe para a Segunda Divisão e procura principalmente por um zagueiro, um meia e um atacante. O Paraná estreia na Série B no dia 8 de maio, em casa, contra o Ipatinga.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano