O Paraná entra em campo hoje, às 16 horas, contra o Corinthians, no Pacaembu, alimentando o sonho de voltar a figurar no grupo de classificação para a Libertadores e a esperança de pelo menos mais quatro times. Goiás, Internacional, Fluminense e Palmeiras torcerão desesperadamente por uma vitória tricolor para que o título do Brasileiro não fique cada vez mais perto do Parque São Jorge.
Disparado na liderança do campeonato com 63 pontos, com sete de vantagem sobre o vice-líder Goiás, além de uma partida a mais por fazer o clássico do primeiro turno contra o São Paulo, apitado por Edílson Pereira de Carvalho e remarcado pelo STJD para segunda-feira , o Timão dificilmente deixará de conquistar o quarto título nacional na opinião de grande parte do elenco paranista.
"Eles só não serão campeões se errarem muito. O Corinthians é a equipe mais qualificada, que mais investiu e que melhor se preparou para ser campeão", afirmou o técnico Luiz Carlos Barbieri. "Mas nós vamos lá para tentar fazer a nossa parte. Ganhar o jogo e continuar subindo na classificação", completou ele, que não contará apenas com o zagueiro Daniel Marques, suspenso. Neguette entra em seu lugar. Na lateral-esquerda, Edinho melhorou da lesão na coxa e substitui Parral.
Vice-artilheiro do time com sete gols, o atacante André Dias tem opinião semelhante. De acordo com o camisa 11, o consolo de goianos, gaúchos, cariocas e paulistas será brigar, com o próprio Paraná, por um lugar no principal torneio de clubes da América do Sul. "É lógico que enquanto houver possibilidades matemáticas todos continuarão almejando o título. Mas aqui todos temos consciência de que está bem complicado. A distância é muito grande. Penso exclusivamente em uma vitória para nos reabilitarmos", disse, referindo-se à derrota por 2 a 0 para o Figueirense na rodada passada. Atualmente na sexta colocação com 51 pontos, o Tricolor está a 12 do líder.
Recuperado de uma amigdalite, que o afastou de dois treinos, e confirmado no meio ao lado de Pierre e Éder, Mário César é um dos poucos a adotar um discurso diferente. Para ele, o nivelamento da competição não permite definir um campeão com 30 pontos ainda em disputa. "Uma vitória nossa dará uma brecada no Corinthians. E se eles perdem para o São Paulo na segunda-feira? Caso o Inter e o Goiás vençam, tudo ficará aberto de novo", explicou o volante.
Em São Paulo
Corinthians
Fábio Costa; Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Wendel, Rosinei e Roger; Tevez e Nilmar.Técnico: Antônio Lopes
Paraná
Flávio; Neguette, Marcos e Aderaldo; Neto, Pierre, Mário César, Éder e Edinho; André Dias e Borges.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Estádio: Pacaembu. Horário: 16 horas. Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Auxs.: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (RJ).
Corinthians x Paraná, às 16 horas, no Premiere Esportes.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião