O prometido pacote de reforços para o Paraná está enfim tomando corpo. Ao final da primeira semana de trabalhos, o técnico Roberto Cavalo já pode contar com nove contratações confirmadas e mais duas que serão anunciadas ainda hoje. O dia com mais novidades foi ontem, quando foram apresentados no CT do Ninho da Gralha os zagueiros Carlinhos e Rafael Vaz e o atacante Zé Paulo. No início da noite, o clube ainda confirmou em seu site a contratação do zagueiro Onildo (ex-Náutico) e do volante Allan (ex-Mixto).
Carlinhos (Carlos Henrique de Oliveira) estava no Votoraty-SP e teve passagens pelo América-SP e Marília. O defensor destro de 24 anos iniciou a carreira nas categorias de base do São Paulo e atuou em duas partidas na campanha do título nacional em 2006. O atleta afirmou que está feliz em chegar à Vila Capanema e que já está à disposição do treinador. No entanto, pede paciência ao torcedor. "As primeiras rodadas são mais difíceis, mas depois de três jogos o time já vai encaixar", garante.
O companheiro de zaga de Carlinhos é Rafael Vaz dos Santos, que já rodou por diversos clubes antes de chegar ao Tricolor. Com 22 anos, o zagueiro canhoto chegou do Votuporanguense-SP, começou no Palmeiras e teve passagens por Barueri, Corinthians, Gama, Oeste, Bahia, Juventus-SP e Crac-GO. No Gama e no Bahia foi treinado por Cavalo, principal responsável pela vinda dele ao Paraná.
Outro indicado pelo treinador é o atacante Zé Paulo (José Paulo dos Santos), de 23 anos, que estava defendendo o Mixto-MT. Apesar de ter características de velocidade e jogar aberto, garante que chega forte para marcar gols. Treinando há poucos dias em Curitiba, elogiou os novos companheiros e disse que o Tricolor pode surpreender. "O grupo é bom e vai chegar forte no Paranaense. Acredito que pode ser uma surpresa."
A diretoria, entretanto, garante que as contratações não param por aí. Alguns jogadores permanecem treinando com o restante do elenco, mas aguardam avaliações por parte da comissão técnica e questões legais para que possam fechar contrato. O goleiro Eduardo Martini, por exemplo, está próximo de um acerto.
Amistoso
O amistoso contra o Cerro Porteño na próxima quarta-feira foi confirmado para às 20 horas. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira, a partir das 14 horas, em todas as sedes do clube. A entrada custa R$ 30 (meia a R$ 15), para todos os setores da Vila Capanema. O sócio-torcedor tem acesso livre ao estádio.
Deixe sua opinião