Em nome da saúde financeira do clube e do evidente prejuízo técnico, a diretoria do Paraná repete a fórmula de transferir partidas para o interior do estado. Depois da aventura em Maringá, quando o time conquistou apenas 1 de 12 pontos possíveis contra os quatro times grande de São Paulo, o Tricolor pega a estrada novamente. Viaja 498 quilômetros para encarar o Internacional, vice-líder do Brasileiro, hoje, às 20h30, em Cascavel.
Como de praxe, seguindo o modelo adotado antes dos jogos na Cidade-Canção, os jogadores e o técnico Luiz Carlos Barbieri adotaram um discurso político. Mesmo sabendo que encontrarão arquibancadas tomadas por colorados, já que a Região Oeste do estado foi amplamente colonizada por gaúchos, eles evitaram criticar abertamente a direção do clube. "Já estava combinado e não tem como voltar atrás. Temos de ir lá e desempenhar o nosso papel da melhor maneira possível", disse Barbieri.
O elenco admite, porém, que as chances de conquistar uma vitória que já não vem há quatro rodadas seria maior no Pinheirão. No estádio da FPF, o Paraná possui um aproveitamento de 69%, contra míseros 8% no interior. "É lógico que enfrentar o Inter em Curitiba, com o apoio do nosso torcedor e no campo onde a gente está acostumado a jogar seria mais fácil. Mas a partida é em Cascavel e nós temos de acatar", afirmou o volante Mário César.
Mesmo diante das adversidades, o Tricolor acredita num primeiro triunfo no interior. O capitão Marcos recorre ao duelo diante do próprio Colorado no primeiro turno para demonstrar a força do time longe de casa. "Na ocasião o Inter também era o favorito, o Beira-Rio estava cheio e mesmo assim nós fomos lá e ganhamos (2 a 0). Por que não podemos fazer de novo?", questiona.
O presidente José Carlos de Miranda alega que a "mudança de domicílio" foi a melhor solução encontrada para deixar as contas em dia. Livre de despesas, o caixa paranista contabilizou a entrada de aproximadamente R$ 800 mil na mini-excursão ao interior. Otimista, o cartola espera ver o Olímpico Regional divido meio a meio. Para isso, faz um apelo aos gremistas. "Eu tenho certeza de que a torcida do Grêmio residente em Cascavel vai estar lá nos incentivando", torce o dirigente.
Paraná x Internacional, às 20h30, no Premiere Esportes
Em Cascavel
ParanáFlávio; Daniel Marques, Marcos e Neguette; Neto, Pierre, Mário César, Maicosuel e Edinho; Sandro e Fernando Gaúcho.Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
InternacionalClêmer; Élder Granja, Ediglê, Vinícius e Jorge Wágner; Edinho, Gavilán, Mossoró (Perdigão) e Ricardinho; Fernandão e Rafael Sobis. Técnico: Muricy Ramalho.
Estádio: Olímpico Regional. Horário: 20h30. Árbitro: Giulliano Bozzano (DF). Auxs.: Marrubson Melo Freitas (DF) e Renato Miguel Vieira (DF).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião