Tricolores
Caso de polícia
O vice de futebol, Paulo César Silva, registrou ontem um boletim de ocorrência relacionado à agressão que sofreu no último domingo. O dirigente brigou com três pessoas que vestiam a camisa da torcida Fúria Independente. Silva também realizou um exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. "Vou até as últimas consequências para tentar descobrir quem está envolvido com isso", declarou.
Em meio a uma crise sem tamanho o time ainda não venceu em 2011 , a cúpula diretiva do Paraná decidiu simplesmente esquecer da bola por um dia ontem. Foi assim, prometendo não falar sobre o que ocorre nos gramados, que os tricolores abriram uma entrevista coletiva marcada para apresentar um balanço dos primeiros 30 dias de trabalho da diretoria. Quem esperava por novidades no departamento de futebol acabou frustrado.
Não houve a divulgação oficial do novo técnico e nem de jogadores contratados. O foco esteve em temas administrativos. "O assunto hoje [ontem] é o balanço da nova gestão, do que está sendo feito fora de campo. Não vamos falar de futebol", avisou o assessor da presidência Marcelo Romaniewicz. "Os resultados dentro de campo são consequências dos problemas que temos fora dele. Então precisamos cuidar e falar desta parte organizacional", tentou justificar logo em seguida.
Ao todo, 32 itens foram abordados, muitos envolvendo revisão de custos e tentativas de ampliar receitas quase todos em fase inicial de estudo ou de aplicação. De concreto, apenas a divulgação da nova parceira, a Spaipa, fabricante e distribuidora da Coca-Cola no Paraná. A empresa passa a ser a patrocinadora master da Vila Capanema até 2014, o que deve garantir uma renda fixa ao clube a patrocinadora vai se responsabilizar por obras de melhoria no estádio. O primeiro trabalho será o de revitalização da fachada.
Apesar de o futebol ter sido "deixado em segundo plano" no encontro de ontem, o presidente Aquilino Romani, mais uma vez, vislumbrou dias melhores no clube. "Fizemos uma aposta [no início do ano], erramos, mas vamos corrigir a tempo. Temos seis novos atletas que estão passando por exames e devem ser apresentados em breve", revelou. Entre as novidades estariam o zagueiro Luciano Castán, ex-Ponte Preta, e três jogadores emprestados do Internacional B: o lateral-esquerdo Lima e os atacantes Léo e Talles Cunha. O clube também estaria trazendo um zagueiro e um volante.
Sobre o novo técnico, o presidente declarou que o nome ainda não foi anunciado por "pequenos detalhes". Ricardo Pinto é mesmo a bola da vez. Ontem, ele realizou mais uma reunião com a diretoria do Paraná e, ao contrário do futuro clube, comentou a negociação. "Tivemos um encontro para acertarmos os últimos detalhes do contrato, mas ficaram dois itens pendentes que devem ser acertados até amanhã [hoje]", disse o ex-goleiro.