Estava tudo bem encaminhado, e o Paraná deveria ter oficializado ontem o nome da empresa de material esportivo em 2006. Indicada pelo meia Ricardinho, a espanhola Joma Sports dava como certo o acordo para vestir o Tricolor nos próximos dois anos.

CARREGANDO :)

Porém outras duas marcas se interessaram em patrocinar o clube. Além da Rhumell, que há dois anos produz os uniformes da equipe, a Wilson, atual fornecedora de São Caetano e Paysandu, também quer se associar ao Paraná. Segundo a diretoria paranista, vence o leilão quem oferecer ao time a maior quantidade de material. "As três propostas estão em cima da mesa do presidente José Carlos de Miranda e até amanhã (hoje) nós teremos uma definição", afirma Luiz Carlos Casagrande, gerente social do clube.

De acordo com o que apurou a reportagem da Gazeta do Povo, no entanto, a Joma ainda leva vantagem sobre as concorrentes. A empresa, que tem negócios realizados em 70 países e fornece uniforme para o Deportivo La Coruña, Sevilla, Rayo Vallecano e Getafe, entre outros, além das seleções de Honduras e Costa Rica, quer fazer do Tricolor a sua porta de entrada no mercado brasileiro.

Publicidade

Independentemente da grife que for escolhida, uma coisa já é certa: o contrato de material esportivo não significa mais dinheiro nos cofres do clube. A empresa ficará encarregada apenas de fornecer todo o material usado pelo clube, algo em torno de 150 jogos de camisa por temporada, além dos uniformes de treino. O Paraná participará somente do rateio na comercialização dos produtos do time, aproximadamente 10% do valor bruto.

"Não tem jeito. No futebol brasileiro, para ganhar dinheiro via fornecedor de material esportivo, você tem que ser um Flamengo, Corinthians ou São Paulo e se associar com a Nike, Adidas ou Reebok", explicou Casagrande. "Dentro das nossas possibilidades, fechamos o melhor acordo possível", complementou.

O Tricolor, porém, continuará a usar o uniforme da Rhumell, cujo vínculo com a equipe terminou ontem, nas três rodadas que ainda restam para o fim do Brasileiro. A camisa nova estréia no primeiro jogo do Paraná no Estadual, no dia 11 ou 12 de janeiro, contra o Roma, no Pinheirão.