• Carregando...
O goleiro Zé Carlos pede “malandragem” com rigoroso árbitro cearense | Albari Rosa/ Gazeta do Povo
O goleiro Zé Carlos pede “malandragem” com rigoroso árbitro cearense| Foto: Albari Rosa/ Gazeta do Povo

A arbitragem estará no centro das atenções quando a bola rolar às 21 h de hoje para Paraná e Vila Nova. As equipes são as duas mais indisciplinadas da Série B até a 10.ª rodada. Promessa de um jogo quente na Vila Capanema.

Com 42 cartões amarelos e quatro vermelhos recebidos, o time goiano lidera o ranking da competição nos dois quesitos. A equipe ainda conta com dois dos três jogadores que mais receberam advertências: o lateral-esquerdo Jorge Henrique (seis em cinco partidas) e o direito Éder Lima (cinco em oito).

Jorge ainda é o único em todo o Nacional a ser expulso duas vezes. Ambos voltam de suspensão para enfrentar o Tricolor.

Os paranistas não ficam muito atrás. Com 246 faltas cometidas, comanda com folga o ranking de infrações – a equipe goiana é a 11.ª, com 202. Na lista de amarelos, os comandados de Roberto Fonseca aparecem na segunda posição, com 38. Eles ainda levaram três vermelhos, um deles na derrota por 4 a 2 para o ASA no sábado. Por causa disso, o capitão Cris está fora do duelo de hoje.

Com três amarelos, o também zagueiro Amarildo é outro desfalque, o que acarretará na entrada de uma dupla de defesa reserva, formada por Luciano Castán e pelo estreante Brinner, ex-Cianorte.

O problema com a arbitragem é real na Vila, e até por isso a comissão técnica utiliza estatísticas para estudar detalhadamente o comportamento dos juízes.

"A gente analisa os jo­­gos, quantos cartões deram, de que forma estão apitando", conta o lateral-direito Lisa. Quem trabalha junto com a equipe do clube res­­ponsável pela estatística é o au­­xi­­liar Ageu Gon­­çalves, que avisa: "O im­­por­­tan­­te é que a equipe está mar­­cando forte. Não vamos mu­­dar a forma de marcar pensando nos cartões".

Contra o Vila Nova, o Paraná terá o retorno dos volantes Everton Garroni e Cambará. O primeiro tem treinado como titular. No ataque, Jefferson Maranhão sofreu durante a semana com uma virose, mas deve atuar.

Curiosamente, o árbitro será o mesmo do encontro com o ASA. O goleiro Zé Carlos pede "esperteza" para escapar da indisciplina: "É o Francisco [de Assis Almeida Filho] que vai apitar. A gente já conhece, sabe que não adianta conversar que ele vai dar cartão, então tem que ganhar na malandragem".

Ao vivo

Paraná x Vila Nova, às 21 h, no lance a lance da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]