Por muito pouco o Paraná Clube não conseguiu a vitória na tarde deste domingo no estádio Willie Davis, em Maringá. O empate em 1 a 1 com a equipe do Santos pode até ser considerado um resultado ruim.
Durante a maior parte dos 95 minutos do jogo o tricolor foi superior ao time paulista. Dono das principais e mais perigosas ações, o tricolor impôs o seu futebol com uma forte marcação que anulou a maioria das jogadas do time paulista.
Durante toda a partida o Paraná Clube teve um adversário a mais. Mesmo jogando com o mando de campo, ou seja, em casa, os jogadores atuaram durante toda a partida com quase 20 mil pessoas apoiando o time adversário. A cada ataque santista, e principalmente se a bola passava pelos pés do atacante Robinho. Mas foi o tricolor quem saiu na frente com um gol do zagueiro André Marques.
O apoio dos laterais paranistas foi fundamental, principalmente com as descidas do ala Netto. Muitas bolas cruzadas e qualidade nas cobranças de falta. O Paraná só não obteve uma vantagem maior no placar por jogar com apenas Borges no ataque. O seu companheiro, André Dias não atuou por estar suspenso.
Para o 2º tempo o Santos veio com duas modificações promovidas pelo técnico Gallo. O atacante Basílio entrou no lugar de Frontinni e o meia Léo Lima no lugar de Luciano Henrique. As mudanças surtiram efeito e o toque de bola do Santos aconteceu mais facilmente. A entrada do Léo Lima deu mais liberdade para o meia Giovanni.
Com o gol de empate do atacante Basílio, o Santos parecia que ia buscar a vitória logo na seqüência. Mas, com a expulsão de Wendell, o Santos recuou. O jogo seguiu disputado até o fim e o placar não foi alterado.
Paraná 1 x 1 Santos - 07/08/05
Local: Estádio Willie Davis, em Maringá-PRÁrbitro: Alicio Pena Júnior (FIFA-MG)Auxiliares: Marco Antonio Gomes (FIFA-MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)Renda: R$ 486.662,00.Público: 19.797 pagantes.Cartões Amarelos: Daniel Marques e Borges (Paraná). Wendell, Zé Elias e Basílio (Santos.Cartões Vermelhos: Wendell (Santos).Gols: Daniel Marques (19 do 1º tempo) para o Paraná. Basílio (71 do 2º tempo) para o Santos. Paraná Flávio, Daniel Marques (João Paulo), Marcos, Aderaldo; Neto, Rafael Mussamba, Beto, Mário César (Welington Paulista), Flávio Alex (Maicossuel) e Vicente; Borges. Técnico: Lori Sandri.
Santos Saulo, Paulo César, Ávalos, Halisson, Wendell; Rogério, Zé Elias (Flávio) e Giovanni; Luciano Henrique (Léo Lima), Frontinni (Basílio) e Robinho. Técnico: Alexandre Gallo.
Confira as imagens do empate tricolor
Veja como foi o jogo lance-a-lance
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião