Esta segunda-feira já estava marcada como a data para a largada da nova iniciativa para turbinar a bilheteria da Vila Capanema. Não havia momento tão propício. Com 1.330 torcedores, o clube registrou ontem o seu pior público pagante na temporada. Os números totais foram de 1.919 pessoas e novo prejuízo na renda com uma arrecadação de apenas R$ 18.835.
A campanha foi encabeçada pelos próprios torcedores dos Paranautas em parceria com o clube. O mote é o jogo de quarta-feira contra o Sport, pela Copa do Brasil, mas a intensão é refletir no acanhado quadro de sócios. Hoje o Paraná computa 2 mil torcedores em dia e 500 inadimplentes.
Quem comprar o ingresso inteiro antecipado e que queira associar-se ao programa Sempre Torcedor terá direito à primeira mensalidade, taxa de adesão e Smart Card grátis. Os sócios que quitarem a mensalidade até amanhã e forem ao jogo concorrerão ao sorteio de camisas oficiais do novo patrocinador, a Kanxa.
Mulheres também serão atendidas pela promoção com ingresso a R$ 10. Crianças até dez anos pagarão somente R$ 5 e poderão entrar com os jogadores no gramado.
Com a iniciativa o clube almeja chegar aos dez mil torcedores, ocupação que não chegou perto de ser atingida esse ano, nem no clássico realizado no Durival Britto. O público contra o Atlético ficou em 6.123 pessoas.
A equipe espera casa cheia e também paciência do público. Ontem, o técnico Marcelo Oliveira provocou a ira na torcida do amendoim (que fica próxima ao banco de reservas). Após ser cobrado pelo público, fez sinal de silêncio ao comemorar os dois gols que garantiram a vitória. Três seguranças e dois policiais militares ficaram próximos ao banco para conter os ânimos. "Não dá para entender. Ganhando de 2 a 0 e tem gente vaiando", comentou o jogador Diego Correa, autor do primeiro gol.
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