A esperada vitória em casa que recuperaria o Paraná depois da derrota na estréia 1 a 0 para o Juventude em Caxias do Sul não veio. Contra o Botafogo, ontem, no Pinheirão, o campeão paranaense não conseguiu superar o adversário e ficou no 0 a 0. A equipe de Caio Júnior volta a atuar no Brasileiro frente ao Grêmio (30/4) em Curitiba.
Apesar do placar em branco o jogo foi movimentado. Várias chances foram criadas pelos donos da casa principalmente antes dos 30 minutos do primeiro tempo este foi o momento em que o meia Sandro desperdiçou uma penalidade defendida pelo goleiro Lopes.
A falta máxima foi batida com força no canto direito, mas o camisa 1 carioca evitou o gol o estreante Edmilson teve o melhor aproveitamento nos treinamentos, mas no jogo não bateu.
Além disso, os dois principais responsáveis pela execução das batidas da marca da cal nesta temporada não estavam em campo. Os machucados Maicosuel e Leonardo não fizeram falta só pelos pênaltis, mas também pela pouca ofensividade do Tricolor sem eles (Sandro pode juntar-se a dupla, pois deixou o jogo com uma lesão no tornozelo esquerdo).
A partida marcou a estréia do zagueiro Edmilson (ex-Noroeste), do meia Gerson (ex-Mogi Mirim) e do atacante Cristiano (ex-J. Malucelli) dois dos reforços que vieram da Adap, o lateral-direito Angelo e o meia Batista, entraram no decorrer do duelo.
De todos os novatos, somente Edmilson e Batista convenceram. O defensor não perdeu quase nenhum lance para os atacantes rivais e apresentou uma bomba na perna direita. Já o meia substituiu o machucado Sandro e não decepcionou. Ele mostrou qualidade na perna esquerda com lançamentos e dribles.
O pequeno público que foi ao Pinheirão (somente 3.731 pagantes) deixou o estádio frustrado. Aliás, no reencontro dos fãs com o time após o título do Estadual, era de se esperar muito mais gente nas arquibancadas. Agora, a diretoria tem mais um motivo para vender jogos a cidades do interior em troca de cotas mais vantajosas ao clube o compromisso contra o Corinthians, em 15 de maio, será em Maringá.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião