Mesmo contando com o atacante Leonardo, sua principal arma, o Paraná acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, ontem à noite, no Pacaembu. Artilheiro da equipe com 16 gols e sinônimo de vitória na Vila Capanema com ele no gramado o Paraná tinha vencido sete jogos, empatado dois e perdido três , Leonardo teve atuação apenas razoável, e junto com os companheiros não conseguiu evitar a derrota. Com o resultado, o Tricolor permaneceu com 34 pontos na sexta posição, pelo menos até o complemento da rodada, hoje à tarde.
Buscando recuperar-se de vez no Brasileiro impulsionado pelo empate heróico no clássico contra o São Paulo , o Corinthians partiu para cima logo nos minutos iniciais, embalado por sua torcida. No entanto, bem posicionado e tranqüilo na defesa, o Tricolor se segurava bem, apesar da forte pressão. Enquanto isso, no ataque, Cristiano e Leonardo, isolados, pouco participavam.
Seguindo melhor, o Alvinegro paulista teve grande chance de abrir o placar aos 19 minutos, mas Amoroso pegou mal na bola e desperdiçou ótima oportunidade. Por sua vez, o Paraná tentava aparecer mais no setor ofensivo, mas tinha extrema dificuldade. Tanta que, somente aos 37 minutos, o goleiro corintiano Marcelo fez sua primeira defesa, interceptando cruzamento de Batista.
Com o primeiro tempo chegando ao fim, o Paraná entrou no jogo e, aos 44 minutos, quase saiu na frente. O lateral-esquerdo Edinho foi ao fundo e cruzou para Leonardo, que matou a bola dentro da área com categoria e chutou na trave direita de Marcelo.
Na volta do intervalo, o técnico Caio Júnior pedia mais ligação entre os volantes e atacantes paranistas. Entretanto, o que se viu nas movimentações iniciais foi o mesmo panorama dos primeiros 45 minutos, com o Corinthians sufocando o Paraná em seu campo. E a maior disposição deu resultado já aos quatro minutos. Em jogada confusa na área de Flávio, Magrão aproveitou e pôs o Timão na frente: 1 a 0.
Logo após o gol, o Paraná jogou-se ao ataque em busca do empate, mas não demorou muito para o Corinthians retomar as rédeas da partida. E para melhorar a ligação com o ataque, que seguia sem funcionar jogados 20 minutos, Caio Júnior trocou Batista por Joelson, mas sem efeito nenhum. Leonardo e Cristiano tinham na individualidade a única alternativa para igualar o marcador.
Apenas após os 30 minutos, o Tricolor conseguiu criar mais. Infelizmente, as duas melhores oportunidades caíram no pé do lateral Edinho, que não soube converter em gol. E mesmo quando a bola caiu no pé certo, de Leonardo, aos 46, no apagar das luzes, o empate não veio.
Em São Paulo
Corinthians 1 x 0 Paraná
Corinthians
Marcelo, Édson, Marinho, Betão, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Magrão, Carlos Alberto (Renato), Roger (Marcus Vinícius), Amoroso e Nadson (Ramon).Técnico: Émerson Leão.
Paraná
Flávio; Gustavo, Émerson e Neguette; Peter, Pierre (Sandro), Beto, Batista (Joelson) e Edinho; Leonardo e Cristiano.Técnico: Caio Júnior.
Estádio: Pacaembu. Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ). Gols: Magrão (C) aos 4 do 2.º tempo. Público: 15.834 pagantes (17.051 total). Renda: R$ 259.201,00. Gustavo Nery, Renato e Marcelo (C); Neguette, Émerson, Joelson e Flávio (P).
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp