O Paraná está praticamente pronto para a estréia do Campeonato Paranaense, na próxima quinta-feira contra o Roma. Mesmo assim, de acordo com o vice-presidente de futebol, José Domingos, outros jogadores ainda podem aparecer no Tricolor.
"Está tudo encaminhado, o grupo para a estréia do Paranaense está fechado, mas atacante não faz mal para ninguém e temos dois jogadores bem qualificados e encaminhados que podemos trazer, mas não temos pressa", explicou José Domingos.
O lateral-esquerdo Edinho que estava praticamente saindo do Paraná pode ficar por mais uma temporada no Tricolor. "O Edinho pode ficar, mas vamos analisar a situação do atleta, ainda vamos conversar. Se não der certo temos outro jogador para o setor que fizemos contato", afirmou o dirigente.
A apresentação do zagueiro Émerson que estava prevista para esta quinta foi adiada para esta sexta-feira, quando a equipe fará outro treinamento com bola na Vila Olímpica. O meia Maicossuel se apresentou nesta quinta-feira e começou os treinamentos com o elenco.
Preparação
O técnico Luiz Carlos Barbieri comandou, nesta quinta-feira, o primeiro treino com bola no Paraná, para a estréia no estadual. Os treinamentos estão sendo realizados na Vila Olímpica do Boqueirão, pois o gramado, assim como todo o estádio, da Vila Capanema passa por uma revitalização.
Apesar dos treinos serem em ritmo mais lento, para os jogadores não sentirem contusões nesta volta aos gramados, a comissão técnica acredita que todos os seis contratados vão estar em condições de jogo para a estréia. "Estamos fazendo um trabalho gradativo para os jogadores não sentirem lesões", explicou o técnico Barbieri.
Dos novos contratos, o zagueiro Gustavo não deve ter a documentação regularizada até a próxima quinta e não estreará. O atleta fica como opção para a segunda rodada.
De saída
O meia Thiago Neves viajou para o Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, para conversar com empresários que estão negociando a sua transferência para o Vegalta Sendai, do Japão, mesmo time para onde foi o atacante Borges. O zagueiro Aderaldo também deve sair do Tricolor, o jogador ainda não se apresentou no Paraná e está negociando com o futebol chinês.
Mercado
Quem chegaFábio, Vandinho e Leonardo (atacantes), Marcos Tora (volante), Gustavo (zagueiro) e Rodrigo Alvim (lateral-esquerdo). Sobem dos juniores: Jeferson, Digão, Alex e Xaves.
Quem saiAderaldo, André Dias, Borges, Daniel Marques, Éder, Neto, Edinho, Vicente, Marcos, Fernando Gaúcho e Pierre.
Interatividade
Você gostou das contratações do seu time?
Deixe sua opinião