O treino do Paraná nesta quinta-feira (9) teve presença extra. Um grupo de cerca de 50 torcedores compareceu para dar mensagens de apoio aos atletas.
A movimentação surgiu da comunidade paranista do Orkut e foi encabeçada pela autônoma Juslaine Maciel de 24 anos. "Viemos só cantar, até porque o time está dando a volta por cima. Não vamos protestar. Que esta vitória seja uma arrancada para o segundo turno. Se ganharmos 12 jogos, estaremos lá," afirmou a torcedora.
Para o jogo contra a Ponte Preta, o técnico Marcelo Oliveira ainda não terá o zagueiro Alessandro Lopes, que segue no departamento médico. Rodrigo Pimpão e Wiliam são dúvidas, o que deve empurrar Anderson Aquino para o setor de ataque e colocar Wanderson no time titular.
Quem continua no time é Murilo, autor do passe para o gol de Rodrigo Pimpão na vitória fora de casa sobre o Ipatinga. Ele está confirmado na lateral direita. "Pude voltar e contribuir para vitória. Tem que ser assim por diante, com determinação. Agora vamos fazer o dever de casa," afirmou o ala.
O adversário da partida de sexta-feira (10), a Ponte Preta, é motivo de preocupação por conta de uma melhora de desempenho nas últimas 12 rodadas. "Nosso grande desafio é manter aproveitamento em casa. Começamos na terça-feira fora. O jogo é complicado pelo nível de aproveitamento da Ponte Preta depois da Copa," alertou o técnico Marcelo Oliveira. Na sétima rodada, a Macaca era apenas a 16ª colocada. Depois do Mundial, o time do técnico Jorginho (ex-meia do Paraná, tendo jogado o Brasileirão de 1999) fez uma bela arrancada, chegando a ser vice-líder, estando atualmente na 3ª colocação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião