Ficha: Paraná 1 x 1 Portuguesa
Ficha: Paraná 1 x 1 Portuguesa
O Paraná empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, na noite desta terça-feira (24), na primeira partida do time Vila Capanema na Série B do Brasileirão. Com o resultado, o Tricolor perdeu a chance de chegar à liderança isolada na tabela. O gol paranista foi marcado por Welington Henrique empatou para a Lusa.
A Portuguesa teve Jael expulso no começo de jogo, já Thiago Santos também recebeu o vermelho no segundo tempo, deixando o Paraná com dez. No fim do jogo, torcedores do Tricolor paranaense protestaram chamando o técnico Ricardo Pinto de burro.
O Paraná não igualou o desempenho do Campeonato Brasileiro de 2007. Ainda na Série A, o Tricolor venceu os dois primeiros jogos da competição. Nos três anos seguintes, já na Série B, o time paranaense tropeçou nas duas primeiras rodadas.
O Tricolor só volta a jogar no dia 4 de junho, em diante do Americana, no interior paulista. Já a Lusa recebe o ABC, um dia antes, no Canindé.
O jogo
O esperado jogo equilibrado pendeu para o lado tricolor com expulsão de Jael logo aos 2 minutos de jogo. O atacante da Lusa acertou sem bola o paranista Léo. Com um a mais em campo, Paraná encontrou espaço para arrematar em gol.
Até que aos 8 minutos Welington acertou um chute rasteiro da entrada da área para abrir o marcador na Vila. Primeiro gol do meia com a camisa tricolor. Em vantagem, as chances foram aparecendo para o Paraná. A Portuguesa não reagia. Panorama que seguiu até os 31 minutos, quando marcou Marco Antônio acertou a trave de Zé Carlos na cobrança de falta. Daí para frente, a Lusa tomou conta do meio-campo, na velocidade de Ananias.
As chances foram pintando para o time paulista e o goleiro Zé Carlos reclamou e muito do posicionamento da defesa paranista. Porém, o Tricolor manteve a vitória até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Paraná teve o meia Thiago Santos expulso. Ele já tinha amarelo, fez falta, tomou o segundo e em seguida o vermelho. Com dez contra dez, o Paraná ficou ainda mais pressionado em campo. Até que Henrique, aos 27 minutos, se livrou na marcação e bateu forte, no canto de Zé Carlos, para empatar para a Lusa.
Deixe sua opinião