• Carregando...
Para Ricardo Pinto, o importante é o time equilíbro ao longo de toda a partida | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Para Ricardo Pinto, o importante é o time equilíbro ao longo de toda a partida| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Um jogo amarrado no primeiro tempo, sem muitas chances de gol e com dificuldades, vestiário... Na segunda etapa, melhora de rendimento, gols e três pontos garantidos.

A descrição não lembra apenas a última partida do Tricolor contra o Roma – vitória por 2 a 0. Tem sido uma característica da equipe desde que passou a ser dirigida pelo técnico Ricardo Pinto.

Sob o comando do treinador, o time paranista marcou nove gols em cinco partidas no Estadual: todos na etapa final. Com o comandante, a única vez que o clube ba­­lançou as redes dentro dos primeiros 45 minutos foi diante do Gu­­rupi, na Vila Capanema, pela Copa do Brasil.

O bom retrospecto na metade final das partidas garante ao ex-goleiro até agora um aproveitamento de 83,3% (cinco vitórias em seis jogos) no Paraná. Na única derrota da equipe neste período – 4 a 2 no Paratiba – a equipe seguiu o "ro­­teiro", marcando seus gols na etapa final do clássico.

O técnico paranista prefere não apontar um motivo específico para este "despertar" da equipe apenas no segundo tempo.

"É um acaso, não há explicação. De repente, o time estuda um pouco mais o adversário na primeira etapa e, depois, executa melhor", opina. "Mas o importante é ter um equilíbrio no geral. No último jogo [contra o Roma], por exemplo, a atuação do time foi boa no primeiro tempo", ponderou o treinador.

Para os jogadores do Paraná, a persistência e a paciência são fatores-chave para a evolução do Trico­­lor no decorrer das partidas. "A paciência tem gerado as vitórias. Nosso time tem suportado pressão em alguns momentos para não tomar gols, o que é primordial. De­­pois, temos uma tranquilidade maior para construir as jogadas e sair com bons resultados", disse o volante Anderson.

"Mesmo que o resultado não venha no primeiro tempo, continuamos em busca do gol. Isso mostra que o time está motivado, querendo bastante", ressaltou o lateral-esquerdo Lima.

O meia-atacante Diego espera que, mais do que "um time de se­­gundo tempo", o Paraná consolide-se como "o time do segundo turno". Apesar de lutar contra o rebaixamento na classificação geral, no returno o Paraná está a três pontos do líder Coritiba.

"Tenho certeza de que eles vão tropeçar e a gente está subindo ca­­da vez mais. Dá para chegar e brigar pelo título", cravou o jogador que volta ao time titular na partida de amanhã, às 19h30, contra o Cia­­nor­­te, no Noroeste do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]