O Paraná inicia hoje a preparação visando à temporada mais importante e desafiadora dos seus 17 anos de existência. Com algumas caras novas e respirando os bons ares da campanha vitoriosa do ano passado, jogadores e comissão técnica que formarão o grupo paranista para o início da temporada 2007 se reunirão pela primeira vez às 15 horas no Estádio Durival Britto e Silva.
A responsabilidade do elenco que será comandado por Zetti aumentou na proporção dos méritos conquistados em 2006. Como boa parte do time titular do ano passado foi embora, além de defender o título estadual, honrar a boa imagem deixada no último Brasileiro e debutar na competição mais importante das Américas, o Paraná ainda tem de correr contra o tempo para montar uma equipe competitiva a menos de duas semanas da estréia no regional (dia 14, contra o Iraty, na Vila Capanema) e a quase um mês do jogo de ida contra o Cobreleoa, no Chile, pela Libertadores (dia 1.º de fevereiro). "Este é um problema do calendário do futebol brasileiro, ao qual nós devemos nos adaptar", diz o vice-presidente de futebol do Paraná, José Domingos.
Dos 11 jogadores que entraram em campo no empate contra o São Paulo, na última rodada do Brasileiro, cinco já saíram seduzidos pelo assédio de outros clubes (Edmílson, Eltinho, Pierre, Sandro e Leonardo, além do técnico Caio Júnior), três têm boas chances de acertar a permanência (o lateral Peter, o meia Batista e o atacante Cristiano) e apenas três são figuras certas no time em 2007 (o goleiro Flávio, o meia Beto e o zagueiro João Paulo).
Para repor o desmanche, a diretoria Tricolor continua apostando na estratégia de buscar jogadores pouco conhecidos, mas com bom potencial. Do Flamengo vêm emprestados por um ano o lateral-esquerdo Egídio, o volante Júnior e o atacante Vinícius Pacheco; enquanto o meia Elton e o lateral-direito Parral voltam de empréstimo. O atacante Lima, do J. Malucelli, também chega por empréstimo.
Quem já correspondeu vestindo a camisa Tricolor igualmente terá lugar no grupo. "O Peter deve chegar amanhã (hoje) para assinar o seu contrato. Já as chances de renovação do empréstimo do Cristiano e do Batista são grandes", revela Domingos, apesar do franco interesse palmeirense por Cristiano. Os zagueiros Aderaldo e Daniel Marques também negociam seus retornos ao Paraná. O acerto dos dois poderia ocorrer já na noite de ontem, o que não havia acontecido até o fechamento desta edição.
Deixe sua opinião