Anderson Aquino festeja o gol da vitória paranista no sábado à noite| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Contratações

O Tricolor espera definir neste início de semana a chegada de novas con­­tratações à Vila Capanema. Um dos reforços é Netinho, do Atlético. Entre as duas diretorias o empréstimo do jogador já está certo e o meia deve se pronunciar até amanhã. O jogador viria por empréstimo até o final da temporada e o salário seria dividido entre os dois clubes. "Nós contamos com ele, espero que ele nos entenda", comentou Aquilino Romani, presidente paranista. Podem vir tam­­bém o meia-atacante Roberson e o lateral-esquerdo Uendel do Grêmio. Os dois seriam emprestados pelos gaúchos como parte da negociação do lateral-esquerdo Gílson. "Falta definir apenas alguns detalhes", disse o dirigente.

CARREGANDO :)
Confira a ficha técnica de Paraná e ASA
CARREGANDO :)

Em busca da recuperação na Série B, o Paraná planejava três vitórias nas últimas três partidas do 1.º turno. No sábado, o Tricolor deu o passo inicial, ao vencer o ASA-AL por 2 a 1, na Vila Capanema. Amanhã, tem nova missão a cumprir, diante do Bragantino, em Bragança Paulista.

"Esse jogo era importantíssimo para nós. Se perdêssemos ficaríamos perto da zona de reabaixamento. Começamos a recuperação e demos mais um passo na competição", comentou o lateral-direito Murilo, que substituiu Jefferson no sábado. Com o resultado, os paranistas chegaram a 23 pontos, na 11.ª posição.

Publicidade

Com mais seis pontos até o término dos confrontos de ida – o outro jogo será com o Figueirense, em casa – a equipe alcançará 29. Marca que, se atingida, recoloca o time do técnico Marcelo Oliveira na briga para voltar à elite do futebol brasileiro.

"O ambiente está muito bom. Espero que seja o começo de um novo rumo para o Paraná, brigando lá em cima. E que venham muitos gols", declarou o atacante Anderson Aquino. Emprestado pelo Atlético, ele foi o autor da vitória frente aos alagoanos. "Aqui é minha casa, comecei aqui".

Além de Aquino, o Tricolor contou com a boa performance do meia Wanderson. Um dos destaques do time antes da Copa do Mundo – quando o Paraná terminou na liderança da Segundona – o jogador sofreu uma contusão no retorno da disputa e retornou ao time há três rodadas. No sábado deu duas assistências. "Aos poucos vou recuperando a minha melhor forma física. Com isso a parte técnica também vai melhorando", disse Wanderson.