O Tricolor ficou muito próximo de garantir a sua classificação à segunda fase, neste domingo de Carnaval, ao vencer o Paranavaí por 2 a 1, de virada, no Estádio Waldomiro Wágner. Mussamba e Vandinho garantiram a vitória do Tricolor. Mauro marcou o gol do Paranavaí.
Na próxima rodada, o Tricolor recebe a Adap, no Pinheirão. O Paranavaí, que não tem mais chances de classificação, vai a Toledo onde enfrenta o time da casa. O Tricolor chegou aos 20 pontos, na quarta colocação do grupo B. O Paranavaí continua com 13 pontos, na sexta colocação.
O Paraná dominou a partida inteira, mas teve pouco poder ofensivo no primeiro tempo e sofreu um gol num contra-ataque. No segundo tempo, o técnico Barbieri mudou o esquema tático e o Tricolor conseguiu a virada no placar.
Primeiro tempo
O Paraná com seis jogadores no meio-de-campo dominava o setor nos primeiros minutos de partida e tinha mais presença ofensiva. Mesmo com o domínio virtual do jogo, o Paranavaí era mais objetivo e nos contra-ataques conseguia arrematar ao gol de Flávio.
Fato que o Tricolor não conseguia realizar, com apenas um atacante de ofício na frente, o Paraná tocava a bola mais não conseguia chutar em gol. Numa das poucas vezes que chegou na frente, em um contra-ataque rápido, o Vermelhinho balançou as redes.
Depois de perder a bola de forma boba, o Paranavaí saiu rápido e Luciano Araújo chutou forte de fora da área. Flávio fez boa defesa, mas deu rebote nos pés de Mauro que livre de marcação apenas empurrou a bola para o fundo das redes. Aos 20 minutos iniciais, Paranavaí 1 a 0.
O gol acordou o Paraná que se posicionou mais à frente e criou duas boas oportunidades de marcar. No entanto, nos contra-ataques o Paranavaí era mais contundente e levava bastante perigo para a zaga Tricolor. Maicossuel teve as melhores chances de empatar a partida, mas o primeiro tempo terminou com a vitória pelo placar mínimo do Paranavaí.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico Luiz Carlos Barbieri mudou o esquema tático para tentar o empate. Saiu o zagueiro João Paulo e entrou o meia Sandro. Com isso, Maicossuel formou a dupla de ataque ao lado de Leonardo. A mudança surtiu efeito e o Tricolor voltou com mais presença ofensiva.
Logo aos cinco minutos saiu o gol de empate. Marcelinho deu um ótimo passe e o volante Rafael Mussamba chutou forte para estufar as redes do goleiro Márcio Vieira. Após o gol de empate a partida caiu de ritmo e as duas equipes não chegavam com perigo à meta adversária.
Num choque violento dois jogadores do Paranavaí bateram a cabeça. O atacante Alan quebrou cinco dentes e foi atendido fora de campo na ambulância. Depois do lance infeliz, o Tricolor chegou ao segundo gol e virou o placar.
Rodrigo Alvim cruzou na cabeça de Vandinho, que havia acabado de entrar. O atacante fuzilou o goleiro do Vermelhinho e colocou o Paraná em vantagem. Na frente do placar, o Tricolor soube administrar a vantagem para conquistar a vitória que o garante matematicamente na próxima fase. Final de partida Paranavaí 1x2 Paraná.
Veja a ficha técnica da partida
Confira os outros resultados da rodada
Veja como ficou a classificação do Paranaense 2006
Leia alguns trechos da coletiva do técnico Barbieri após a vitória
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Deixe sua opinião