O São Paulo fez o dever de casa e agora pode pensar em paz no compromisso de quarta-feira pela Copa Libertadores. Ontem, no Morumbi, o time tricolor ganhou do Marília por 2 a 1, com gols de Hernanes e Washington, e segue entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Paulista, condição que lhe assegura uma vaga nas semifinais.
Com a vitória, a nona pelo Estadual, o São Paulo soma 29 pontos e termina mais uma rodada na terceira colocação, agora a apenas um ponto do vice-líder Corinthians, que empatou com o Santo André. O Marília foi às redes com João Vítor, porém continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos.
Depois de duas derrotas seguidas longe do Morumbi uma delas com os reservas em campo , o técnico Muricy Ramalho colocou os titulares para disputarem o Paulistão. O clube tricolor ganhou duas em casa na última quinta, goleou o Mirassol por 5 a 0 e agora volta a focar na Libertadores.
A partida
O Marília não entrou em campo pensando apenas em se fechar e explorar contra-ataques. Ao contrário, assumiu postura ofensiva, e o jogo no Morumbi era aberto para os dois lados. Boas chances foram perdidas e o placar só foi aberto graças a um belo gol de Hernanes.
Aos 25 min, o meio-campista arriscou de longe. A bola acertou o ângulo, surpreendendo o goleiro Giovanni.
No segundo tempo, o jogo continuou aberto, com o Marília buscando o resultado. No entanto, a equipe da casa criava mais.
Washington, aos 11min, perdeu boa chance na área. No minuto seguinte, de recebeu em profundidade e não desperdiçou, tocando na saída do goleiro para ampliar.
A exemplo de Hernanes, João Vitor, do Marília, resolveu arriscar de longe. Praticamente da mesma distância, aos 25 min, acertou precisamente o canto direito de Rogério Ceni para diminuir o marcador. O Marília continuou buscando o resultado, mas perdeu fôlego.
Corinthians
No estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, o Corinthians pressionou o Santo André, mas o ataque, que não contou com Ronaldo, não funcionou e a partida acabou empatada por 0 a 0.