Washington foi bem marcado, mesmo assim deixou sua marca contra no Morumbi| Foto: Vipcomm

O São Paulo fez o dever de casa e agora pode pensar em paz no compromisso de quarta-feira pela Copa Libertadores. Ontem, no Morumbi, o time tricolor ganhou do Marília por 2 a 1, com gols de Hernanes e Washington, e segue entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Paulista, condição que lhe assegura uma vaga nas semifinais.

CARREGANDO :)

Com a vitória, a nona pelo Estadual, o São Paulo soma 29 pontos e termina mais uma rodada na terceira colocação, agora a apenas um ponto do vice-líder Corinthians, que empatou com o Santo André. O Marília foi às redes com João Vítor, porém continua na zona de rebaixamento, com 13 pontos.

Depois de duas derrotas seguidas longe do Morumbi – uma delas com os reservas em campo –, o técnico Muricy Ramalho colocou os titulares para disputarem o Paulistão. O clube tricolor ganhou duas em casa – na última quinta, goleou o Mirassol por 5 a 0 – e agora volta a focar na Libertadores.

Publicidade

A partida

O Marília não entrou em campo pensando apenas em se fechar e explorar contra-ataques. Ao contrário, assumiu postura ofensiva, e o jogo no Morumbi era aberto para os dois lados. Boas chances foram perdidas e o placar só foi aberto graças a um belo gol de Hernanes.

Aos 25 min, o meio-campista arriscou de longe. A bola acertou o ângulo, surpreendendo o goleiro Giovanni.

No segundo tempo, o jogo continuou aberto, com o Marília buscando o resultado. No entanto, a equipe da casa criava mais.

Washington, aos 11min, perdeu boa chance na área. No minuto seguinte, de recebeu em profundidade e não desperdiçou, tocando na saída do goleiro para ampliar.

Publicidade

A exemplo de Hernanes, João Vitor, do Marília, resolveu arriscar de longe. Praticamente da mesma distância, aos 25 min, acertou precisamente o canto direito de Rogério Ceni para diminuir o marcador. O Marília continuou buscando o resultado, mas perdeu fôlego.

Corinthians

No estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, o Corinthians pressionou o Santo André, mas o ataque, que não contou com Ronaldo, não funcionou e a partida acabou empatada por 0 a 0.