Maringá Apesar da distância de 1.082 quilômetros até Porto Alegre e da desvantagem na final, os torcedores do São Paulo que moram em Maringá, estão confiantes de que o Tricolor paulista possa vencer o Internacional hoje à noite e conquistar o tetracampeonato. O clube do Morumbi tem uma grande concentração de fãs no Norte do Paraná, onde as equipes paulistas dominam a preferência da população.
"Vamos ganhar por 3 a 0", aposta o auxiliar de expedição Rodrigo Miranda, 23 anos. Ele nunca viu um jogo do São Paulo no estádio, mas não perde uma partida pela televisão. Hoje, ele verá a final em casa ao lado do pai, também são-paulino.
O otimismo também toma conta do editor de vídeo, Kleber Eduardo Men, 24 anos, que se considera torcedor fanático, se informa sobre o São Paulo todos os dias na internet e aposta um placar de 3 a 1 hoje.
Já o comerciante João Maia Filho espera um público de aproximadamente 300 pessoas na Casa do Churrasco, no centro, hoje à noite, para assistir ao jogo no telão. Ele lembra que no primeiro jogo da final, na semana passada, aproximadamente 60% da clientela era do São Paulo e o restante do adversário e de outros times torcendo contra.
Uma pesquisa divulgada pela Gazeta do Povo em outubro do ano passado apontava que 52,83% dos torcedores do Paraná torcem para algum time do estado de São Paulo, sendo que 11,17% são do tricolor paulista.
No dia 28 de agosto de 2005, o São Paulo goleou o Paraná Clube por 4 a 0 no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto levou 15,2 mil torcedores ao estádio e gerou uma renda de R$ 320 mil.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião