Os três responsáveis pelo departamento de futebol do Coritiba em 2006 foram apresentados ontem aos funcionários do clube menos aos jogadores, que só retornam de férias no dia 3 de janeiro. Almir Zanchi (coordenador), Odivonsir Frega (superintendente) e Capitão Hidalgo (assessor da presidência) visitaram o Couto Pereira e o CT da Graciosa enquanto continuavam a fazer planos para o futuro coxa-branca.
O primeiro encontro entre os três foi no dia anterior. Ao lado dos membros das diretorias atual e eleita, passaram horas debatendo sobre questões estruturais. "Estamos tomando ciência dos procedimentos internos do clube. Conversamos com todos que possam ajudar, afinal, não somos estrelas", disse Frega.
Eles ainda têm algumas pendências em suas antigas atividades profissionais para resolver antes de assumir a nova função em período integral. O trabalho prático começa na segunda-feira, quando deve ser confirmada a permanência do técnico Márcio Araújo no cargo e podem sair as primeiras definições quanto ao grupo de jogadores.
"O Márcio tem família em São Paulo e pediu alguns dias para visitá-la. No início da semana que vem estará novamente em Curitiba e poderemos conversar. Há a tendência de que ele fique. Pegou o clube em situação delicada e fez um grande trabalho", esquivou-se Zanchi, pois o treinador ainda está em Curitiba.
Poucas coisas estão definidas, como a permanência do preparador físico Róbson Gomes e do auxiliar técnico Cláudio Marques. Outra é a utilização de muitos jogadores das categorias de base no elenco profissional. "Aproveitamos a visita ao CT para falar com o pessoal dos juniores, que se prepara para a Copa São Paulo, em janeiro", contou Hidalgo.
Seis jogadores com menos de 20 anos sequer vão disputar o torneio da categoria: os atacantes Anderson Gomes e Guilherme, os volantes Rodrigo Mancha e Douglas Peruíbe, o zagueiro Douglas Ferreira e o goleiro Café. Todos estão convocados para fazer a pré-temporada junto com o time principal.
Antes de ser definida a situação da comissão técnica, ninguém no clube admite falar em contratações. Mas contatos preliminares já começaram nos bastidores. Segundo Adson Gomes, empresário do zagueiro Marcos, que disputou o Brasileiro pelo Paraná, o Coritiba teria conversado diretamente com o jogador, que também interessa ao Atlético-MG.