Basiléia, Suíça Uma novidade e a confirmação de uma rotina. Será assim a seleção brasileira para o amistoso contra a Suíça. Com os cortes de Edmílson e Gilberto Silva, o primeiro por contusão e o segundo por problemas pessoais, o time nacional vai quebrar uma série de 36 jogos e mais de dois anos. Nesses confrontos, o Brasil sempre utilizou pelo menos um jogador com mais de 30 anos.
Nenhum dos 22 convocados por Dunga para hoje ultrapassou essa barreira. O volante Denílson, convocado para o posto de Gilberto Silva, tem apenas 18 anos. Sem seus volantes titulares, Dunga vai escalar Fernando, convocado por ele pela primeira vez, e Dudu Cearense, figura freqüente nas escalações do técnico gaúcho.
O Brasil não terá trintões e vai, mais uma vez, colocar seu nome mais famoso na reserva. Ronaldinho começa no banco. Dunga optou por Elano e Kaká como meias. No ataque, Rafael Sobis fará dupla com Robinho. "Ele [Ronaldinho] está se recuperando fisicamente. Tem mostrado uma evolução e vai aguardar a oportunidade dele", declarou o treinador.
Deixe sua opinião