A seleção brasileira masculina de handebol embarcou nesta terça-feira para a Europa para a disputa de três torneios contra algumas das principais potências na modalidade. Na relação do técnico Javier Garcia estão três atletas da Unopar/Londrina: o goleiro Luiz Ricardo, o armador Diogo Boi e o ponta Gilson Martins. Lesionado, o armador Léo Bortolini ficou de fora.
A primeira parada dos brasileiros será na cidade de Badajoz, na Espanha, onde a equipe disputa um torneio contra os espanhóis, a Suíça e a Romênia. Em seguida a equipe viaja para Manheni, cidade acontece uma partida contra a Alemanha. Fechando a viagem a seleção brasileira vai a Paris, para encarar a França, atual campeão olímpica e mundial, a Espanha e a Islândia.
"Estamos satisfeitos por ter a oportunidade de participar de grandes torneios e esperamos fazer um bom trabalho na Europa. O objetivo principal é a preparação para Medelin, mas é muito importante jogar em alto nível para podermos comparar a equipe brasileira com as melhores do mundo e ver a nossa real situação", comentou Javier Garcia.
Esses jogos fazem parte do importante intercâmbio que o handebol brasileiro vem mantendo com os europeus, principais forças do mundo no esporte. A expectativa é de realizar uma boa preparação para os Jogos Sul-Americanos, que ocorrem em março na Colômbia, e também para o Pan de 2011, no México, torneio que valerá vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012.
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião