Passadas 27 rodadas da Série A e 26 da Série B do Campeonato Brasileiro de 2007, Atlético, Paraná e Coritiba se abraçam com a calculadora e passam a projetar e re-traçar metas e objetivos na temporada. Começando a análise pela Série A, por uma questão de importância das competições, o São Paulo tem 97,3% de chances de ser o campeão do Brasileirão.
Voltando as atenções para o panorama dos times paranaenses, o Atlético-PR saltou da zona de rebaixamento para a de classificação para a Copa Sul-Americana. Ao bater o Paraná no clássico regional deste fim de semana, o Furacão passa a ter 57,2% de chances de conquistar uma vaga na competição internacional e apenas 6,6% de ser rebaixado para a Série B.
Já o Paraná Clube, que liderou o campeonato por três rodadas e esteve entre os quatro primeiros por outras nove partidas, viu sua situação ficar bastante complicada depois deste fim de semana. A derrota por 2 a 1 para o rival Atlético, o Tricolor assumiu a 18.ª colocação e passou a ter 65,5% de chances de ser rebaixado, com apenas 5,5% de chances de chegar à Sul-Americana.
As estatísticas, publicadas no site Chance de Gol, apresentam um estudo que tem como base todos os jogos disputados, o desempenho dos times jogando em casa e fora dos seus domínios. Uma vitória pode mudar totalmente o rumo dessas estatísticas, assim como uma derrota pode "rebaixar" um time de candidato a vaga na Sul-Americana para integrante dos potenciais rebaixados para a Série B.
Na Série B, Coritiba põe a mão na taça
O ano de 2007 pode ficar marcado como o ano da volta do Coritiba para a elite do futebol nacional. Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro desde 2006 (após ser rebaixado no ano anterior), a equipe alviverde mantém uma média muito boa e atualmente tem 96,8% de chances de conseguir o seu retorno para a Série A. O título, que sempre foi apresentado como objetivo secundário, tem 60,2% de chances de parar nas mãos do torcedor Coxa-Branca.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião