A Copa São Paulo recomeça hoje, dois dias após o encerramento da fase de grupos, para Atlético, Coritiba e Paraná. Campeões, respectivamente, das chaves V, M e C, o trio de ferro tenta chegar às oitavas-de-final do principal torneio júnior do país.

CARREGANDO :)

Dos três, aparentemente, a missão mais difícil ficou com o Paraná, que encara o Santos, vencedor do grupo D, às 21 horas, em Araraquara. Para esse o jogo o técnico Edson Santos, o Neguinho, irá repetir o mesmo time que no domingo empatou por 2 a 2 com o Lençoense (SP).

"A expectativa é muito boa. Reconhecemos e respeitamos a força do adversário, uma grande equipe do futebol brasileiro, mas sabemos também do nosso potencial. Temos chance de passar pelo Santos e começar a pensar em algo maior na competição", comentou Neguinho, cujas andanças pelo centro de Araraquara indicam a preferência da cidade pelo Tricolor paranaense. "Por onde andei o pessoal falava que está com a gente", disse o treinador.

Publicidade

Neguinho mostrou preocupação com o jogo em alta velocidade dos santistas e "com o camisa 5 (Dionísio)". "É um jogador diferenciado, que coordena o meio-de-campo e se destaca nas bolas paradas".

O Atlético encara o Taubaté, última equipe a se classificar pelo índice técnico, em Taubaté, às 14 horas. De acordo com o técnico Leandro Niehues a classificação à segunda fase já deve ser comemorada pelo jovem elenco rubro-negro, que conta com apenas dois jogadores de 19 anos, idade limite do torneio. "Agora nós vamos pensar jogo a jogo", disse ele, que confia também no retrospecto de três vitórias em três jogos do Furacão.

Já o Coritiba permanece em Jacareí, local da partida de hoje, às 14 horas, contra o Grêmio Barueri, vice-líder do grupo F. Sem desfalques, o técnico Pachequinho repete a mesma formação do empate por 0 a 0 com o Jacareí. "Todos os jogos são difíceis, visto os resultados surpreendentes que aconteceram até agora no campeonato. O mias importante é que passamos de fase e agora já estamos na briga por nova classificação", afirmou Dirceu Krüeger, coordenador das categorias de base coxa-branca.

O Londrina, quarto representante do estado, entra em campo amanhã, às 21 horas, para enfrentar o Fluminense.

Na TV: Santos x Paraná, às 21 h, no SPORTV; e Atlético e Taubaté, às 14 h, na ESPN Brasil.

Publicidade

Copa SP de Juniores

2.ª Fase*

Hoje

11 h Goiás x Atlético-MG14 h Atlético-PR x Taubaté14 h Vitória x Juventude14 h Coritiba x Grêmio Barueri14 h Ponte Preta x América-MG14 h Bahia x América-SP14 h Porto-PE x Guarani16 h Cruzeiro x Corinthians19 h São José x Comercial-SP21 h Paraná x Santos

Amanhã

Publicidade

11 h São Bento x São Carlos14 h Vila Nova-GO x Internacional14 h São Bernardo x Figueirense14 h Juventus-SP x Botafogo16 h São Paulo x Rio Branco-SP21 h Fluminense x Londrina

* Fase eliminatória, com jogo único. As partidas que terminarem empatadas "serão decididas através da execução de tiros desde o ponto penal", conforme diz o regulamento da competição.