A vitória do Atlético contra o Dínamo Bucareste por 3 a 2 na Marbella Cup, torneio de pré-temporada que o Furacão disputa na Espanha, teve a presença de três animados torcedores. Com pandeiro nas mãos, faixas e camisas, a turma demonstrou seu apoio e acredita ter ajudado a levar um pouco do carinho brasileiro para os jogadores.
"Foi uma experiência maravilhosa", garantiu Sérgio Antônio Filipaki, que junto dos amigos Guilherme Buest e Marcelo Mancha estiveram nas arquibancadas do Marbella Stadium. Os três, mais dois colegas portuguesas, saíram da cidade no Porto, em Portugal, na sexta-feira passada para passar o final de semana no litoral espanhol.
A viagem de pouco mais de 800 quilômetros foi recompensada com tratamento VIP, com visitas no hotel e aos treinamentos do Atlético, além de dois jogos - os torcedores assistiram também ao jogo contra o Lokomotiv de Moscou, no sábado. "Foram três dias muito bons. Fomos muito bem recebidos, falamos como vários jogadores e com o técnico Claudinei Oliveira", afirmou Filipaki, que ao lado de Buest também esteve em Marbella em 2013.
Os torcedores já escolheram por quem torcer com mais atenção na temporada. "O Weverton, Devid, Cléo, Gustavo, Daniel Marques e Dellatorre, que inclusive conhece bem nossa cidade, pois já jogou no Porto".
Ao acompanharem ao vivo dois dos jogos do Atlético, os torcedores se colocam em uma situação privilegiada para tranquilizar o restante da torcida atleticana no Brasil. "Acho que o time esta no caminho certo. Faltam algumas coisas para acertar, mas com mais duas ou três contratações podemos chegar longe. Acredito numa campanha melhor que 2014. A Baixada fará a diferença", concluiu Filipaki.
Alguns olheiros de clubes portuguesas estiveram no jogo e gostaram muito de Natanael, Deivid e Bady, garante Sérgio Filipaki.
O Atlético volta a campo sexta-feira, em Marbella, para um amistoso contra o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Ainda nesta terça-feira o Atlético saberá, após o jogo entre Lokomotiv de Moscou e Elfsborg, se será campeão da Marbella Cup. Se os russos tropeçarem, o Furacão fica cm a taça
Governo se divide sobre avançar com PEC das candidaturas para não gerar desgaste com militares
Defesa de Bolsonaro planeja culpar militares por tentativa de golpe; assista ao Sem Rodeios
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Dino libera pagamento de emendas parlamentares com ressalvas: “caso a caso”
Deixe sua opinião