A organização do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC) anunciou nesta quinta-feira que a troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por um ingresso para etapa de Curitiba da competição, no dia 8 de março, começa no próximo dia 16 de fevereiro. A data foi definida durante a reunião desta quarta-feira, realizada no Circuito Raul Boesel. Além do WTCC, o fim de semana de velocidade na capital paranaense terá a Porsche GT3 e o Intercontinental Rally Challenge (IRC).
No encontro entre a organização, a Guarda Municipal, o Diretran, a Secretaria Municipal de Saúde, a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Estadual e o Corpo de Bombeiros, ficou definida também questões relativas ao cronograma das três categorias, além de questões de segurança e logística dos três eventos.
A abertura do fim de semana de velocidade em março começa no dia 5, com uma tarde de autógrafos na Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, com pilotos do WTCC incluindo o curitibano Augusto Farfus Júnior, único brasileiro na categoria.
No mesmo dia 5, o IRC faz a largada promocional do evento às 15h, o qual vai acontecer até o dia 7 de março na Grande Curitiba, em um circuito de trilhas e estradas de chão próximo à Serra da Graciosa. Já a Porsche GT3 será a prova de suporte do WTCC.
"Todos os setores vêm funcionando a contento, até mesmo em função da experiência adquirida desde que o WTCC veio a Curitiba pela primeira vez em 2006. Acho que há poucos detalhes a serem aperfeiçoados", comentou o representante da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na reunião, Antonio de Souza.