A saltadora Maurren Maggi e as atletas do revezamento 4x400 metros foram os destaques, ontem, do último dia do Troféu Brasil de Atletismo. A campeã olímpica ganhou a prova que é sua especialidade, o salto em distância, enquanto Geisa Coutinho, Jailma Sales de Lima, Joelma das Neves Sousa e Bárbara Farias estabeleceram novo recorde sul-americano para a prova, 3min26s68 índice para o Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul.
A marca emocionou Geisa. "Não posso acreditar", disse a corredora, de 31 anos. "Foi um esforço muito grande, vocês não têm ideia de como estão meus pés. Entrei na prova cansada, depois de correr os 200 metros (ganhou medalha de bronze), mas confiante no índice para o Mundial. E ainda veio com o recorde sul-americano, brasileiro e do Troféu Brasil!", celebrou.
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deve divulgar a formação dos revezamentos para o Mundial no início da próxima semana. Jailma Sales de Lima mostra ambição para a competição. "Estamos bem preparadas para correr em Daegu e conquistar um lugar no pódio."
Vitória tranquila
Maurren Maggi venceu o salto em distância com a marca de 6,74 metros. Embora não tenha repetido a sua melhor atuação na temporada 6,89m , Maurren garante ter ficado muito feliz com a vitória e com a participação do público nas arquibancadas.
"Mostrei que estou bem. Volto a dizer que meu objetivo é saltar mais de 7 metros no Pan do México e ganhar o tricampeonato da competição", disse.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas