Enquanto a torcida do Milan comemorar o título da Liga dos Campeões, certamente haverá alguém comentando: "Se não fosse o Kaká...". Não há dúvida entre os rubro-negros de que ele foi o principal destaque do time na campanha. No site da Uefa, os torcedores podem escolher o melhor jogador em campo. Oito das 12 partidas do Milan desde a primeira fase até a decisão contra o Liverpool tiveram algum jogador do time como o escolhido. Kaká foi o destaque em seis delas, bem à frente de Seedorf e Gattuso, uma cada.
As boas atuações do brasileiro ainda vieram acompanhadas de gols, o que reforça o seu status de craque do campeonato e acrescenta o de artilheiro. Com dez gols, Kaká ficou bem à frente dos segundos colocados (Crouch, do Liverpool; Van Nistelrooy, do Real Madrid; Morientes, do Valencia; e Drogba, do Chelsea), que marcaram seis.
Com esse número, ele empata com Rivaldo e Jardel como os maiores goleadores brasileiros da Liga numa única edição. Os dois fizeram dez gols em 2000, o primeiro pelo Barcelona, o segundo pelo Porto.
Kaká ficou a apenas dois de bater o recorde de Van Nistelrooy, que em 2003 fez 12 pelo Manchester United.
Nesta Liga dos Campeões, o brasileiro fez gol em todas as fases eliminatórias antes da decisão. Contra o Manchester United, na semifinal, foi decisivo ao marcar três vezes.
A performance do Kaká na temporada chamou a atenção até de Pelé, que o comparou ao ex-jogador holandês Cruyff.
- Ele tem progressão, velocidade, e é único quando parte com a bola dominada do meio-campo. Sabia que ele chegaria longe, mas cresceu mais do que eu esperava. Quando ele está bem, o Milan é devastador - declarou o Atleta do Século.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião