• Carregando...
Tsonga vence partida de quase 4 horas | Phil Noble/ Reuters
Tsonga vence partida de quase 4 horas| Foto: Phil Noble/ Reuters

Murray bate Nielminen

Mais cedo, o britânico Andy Murray avançou para as oitavas de final do torneio olímpico de tênis ao superar o finlandês Jarkko Nieminem por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.O cabeça de chave número 3 do torneio, finalista de Wimbledon há três semanas, demorou uma hora e um minuto para bater o adversário. Murray já havia vencido Nieminem em outras quatro oportunidades, a mais recente no torneio de Roland Garros deste ano.Murray enfrentará, na próxima etapa, o cipriota Marcos Baghdatis, que eliminou na segunda rodada o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com duplo 6/4.Finalista do Aberto da Austrália em 2006, atual número 45 do ranking, Baghdatis enterrou as expectativas do 18º cabeça-de-chave, a quem derrotou em 74 minutos.

Num épico de quase quatro horas, nesta terça-feira (31), o francês Jo-Wilfried Tsonga eliminou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1. A partida em Wimbledon teve o mais longo set da história do tênis olímpico, 48 games, superando a marca anterior de 38.

Tsonga venceu o primeiro set por 6 a 3 e viu Raonic devolver o placar no segundo. No terceiro, sem tie-break, os tenistas se alternaram no placar sem quebras de serviço, até que, no 48º game, o francês conseguiu a quebra e consequentemente a vitória por 25 a 23. O jogo durou 3h56.

Não é inédito um jogo tão longo em Wimbledon. No Grand Slam disputado no local, usando sistema de melhor de cinco sets, ao invés do melhor de três sets do torneio olímpico, em 2010, a partida entre o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut durou 11h05, com o duelo se arrastando por três dias devido à falta de luz natural. Naquela oportunidade, Isner venceu o terceiro ser por 70 games a 68.

Djokovic avança

O sérvio Novak Djokovic precisou de menos de 50 minutos para vencer o norte-americano Andy Roddick, pela segunda rodada do tênis masculino, nos Jogos Olímpicos de Londres, por 6/2 e 6/1.

Com a vitória, o sérvio avançou para as oitavas de final e pega o vencedor do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o croata Marin Cilic.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]