Após oscilar nas rodadas anteriores, o francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o favoritismo neste domingo (23) com uma atuação contundente diante do italiano Andreas Seppi, na final do Torneio de Metz. O tenista da casa precisou de apenas 50 minutos para se sagrar bicampeão, com o placar de 6/1 e 6/2.
Com uma atuação decisiva no saque, Tsonga se impôs facilmente contra o rival e não teve o troféu ameaçado em nenhum momento da partida. Ele cravou 7 aces e registrou aproveitamento de 96% quando jogou com o primeiro serviço.
A grande performance garantiu ao francês seu segundo título do ano - venceu também em Doha, em janeiro. Tsonga soma agora 9 troféus na carreira e preciosos pontos no ranking em busca da classificação para o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada em Londres. O troféu deverá consolidá-lo na oitava colocação entre os melhores do ano, ainda sem vaga garantida.
"Eu joguei muito bem. Fiquei focado durante todo o jogo, até o último segundo", comemorou o francês. "Estou muito feliz porque é a primeira vez que consigo defender um título. Espero que aconteça outras vezes", afirmou o campeão de 2011 e 2012 em Metz.
Rússia
Em St. Petersburg, o eslovaco Martin Klizan conquistou seu primeiro título de nível ATP na carreira, ao superar o italiano Fabio Fognini na final por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O tenista de 23 anos havia eliminado o favorito Mikhail Youzhny, da casa, na semifinal.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião