Os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gilles Simon confirmaram o favoritismo nesta quinta-feira, e avançaram às quartas de final do ATP de Bangcoc, disputado em quadras rápidas. Outras quatro partidas fecharam o dia, e os oito tenistas que continuam na briga pelo título já estão definidos.
Tenista de melhor ranking entre os participantes da disputa, Tsonga, número 7 do mundo, precisou suar muito para superar o letão Ernests Gulbis, 99º da ATP. Em um jogo sem quebras de saque, o francês precisou ir a três tie-breaks para fazer 2 a 1, com 6/7 (3/7), 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2).
Na próxima fase, Tsonga terá pela frente o suíço Marco Chiudonelli, que saiu do qualifying para superar o ex-número 1 Mara Safin. O russo, que se despede do circuito neste ano, caiu em dois sets, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4).
Para Gilles Simon, segundo cabeça de chave do torneio, o dia foi bem mais fácil. O atual décimo colocado do ranking precisou de apenas 1h01min para bater o norte-americano Kevin Kim, com um duplo 6/2.
O adversário de Simon nas quartas de final será o russo Evgeny Korolev, outro tenista que não precisou jogar muito tempo nesta quinta. Em apenas 42 minutos, ele despachou o norte-americano Robby Ginepri com duplo 6/1.
Os dois outros confrontos das quartas de final também foram decididos nesta quinta. O gigante John Isner, de 2,06 metros, superou o alemão Mischa Zverev por 2 a 0, com 7/6 (7/6) e 6/4, e enfrentará o sérvio Viktor Troicki, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na quarta-feira.
No outro lado da chave, o alemão Andreas Beck superou o norte-americano Donald Young em três sets, com 6/1, 6/7 (3/7) e 6/4, e enfrentará o austríaco Jurgen Melzer, que havia conquistado sua vaga na quarta, quando bateu o turco Marsel Ilhan.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião