• Carregando...
Dominando o jogo inteiro, o Londrina alimentou as esperanças da torcida em voltar para a elite do futebol estadual | Roberto Custódio/ Jornal de Londrina
Dominando o jogo inteiro, o Londrina alimentou as esperanças da torcida em voltar para a elite do futebol estadual| Foto: Roberto Custódio/ Jornal de Londrina

Londrina - Foram 3 a 0 com direito a olé, mas poderia ter sido mais. Essa foi a sensação de quem esteve no Está­­dio do Café ontem para ver a es­­treia do Londrina na Divisão de Acesso do Campeonato Parana­­ense. O placar só não foi mais elástico porque Warlley, autor de dois dos três gols, perdeu um pênalti, e também porque o goleiro Mão de Onça evitou o pior para o seu time, o São José.

Mas o resultado e a atuação – principalmente no segundo tempo – serviram de alento para quem foi ao estádio, depois de 11 meses sem futebol na cidade. Sa­­tisfeito com o resultado, o técnico Cláudio Tencatti fez uma avaliação cautelosa sobre a estreia. Deu nota 8 para o seu time e disse que existem "detalhes a ser corrigidos" e que o time deve melhorar com a sequência de jogos.

O jogo

O Tubarão começou a partida com maior posse de bola, mas sem fa­­zer jogadas que levassem perigo ao gol do São José. Durante o primeiro tempo, o LEC dominou nos primeiros 15 minutos, perdeu um pouco do pique na sequência e voltou a pressionar no final da primeira etapa. O São José chegou em alguns contra-ataques, mas sem ameaçar o gol defendido por Da­­nilo.

Nos dez minutos finais, o Tu­­barão cresceu na partida, jogando mais próximo ao gol adversário. Aos 39 minutos, Arthur tomou um carrinho por trás de João Ma­­dureira, que levou cartão amarelo. Na cobrança, um mi­­nuto depois, o volante Bruno ba­­teu por cima da barreira, sem chance de defesa para Mão de On­­ça: 1 a 0 para o Tu­ba­­rão

No segundo tempo, o Lon­­dri­­na voltou melhor e, logo no primeiro minuto, Bruno tabelou, entrou na área e sofreu pê­­nalti na dividida com o goleiro. Warl­­ley, porém, errou a cobrança.

Mas, aos 12 minutos, Ayrton avançou pela direita e cruzou na cabeça do atacante, que se redimiu e ampliou o placar. Aos 21 minutos, também de cabeça, Warlley desviou um escanteio cobrado da esquerda, no pri­­mei­­ro pau, definindo o placar: 3 a 0.

"Com certeza foi uma boa estreia. Tínhamos uma grande expectativa, uma grande ansiedade até", disse o volante Bruno, um dos melhores do LEC em campo. "Começamos bem", com­­pletou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]