Um clássico bastante movimentado e com bastante emoção. Assim foi o empate por 2 a 2 entre Paraná e Atlético, na noite deste sábado (30), na Vila Capanema em Curitiba. A decepção ficou nas arquibancadas, apenas 6.462 torcedores viram a grande partida entre o Tricolor e o Furacão.
O resultado foi encarado de formas distintas pelas duas equipes. Para o Paraná ficou o gosto amargo do empate e o Atlético saiu do campo com a sensação de vitória. Isso porque, o zagueiro Danilo do Atlético foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo, após um lance violento e inconseqüente no meio campo.
A maior posse de bola e o domínio da partida foram do Paraná, que teve inúmeras oportunidades de gol, mas o Atlético não se entregou em campo e buscou o empate na base da raça. Alan Bahia acertou um chute surpreendente e deu números finais ao jogo. O artilheiro Josiel marcou duas vezes para o Paraná e chegou aos 9 gols no Brasileirão. Alex Mineiro marcou o primeiro gol atleticano na partida.
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Atlético recebe o Náutico na Arena da Baixada. Com o empate, o Paraná ficou na 3.ª posição, com 15 pontos. O Atlético é o 8.º na classificação.
Clássico movimentado
As partidas entre Paraná e Atlético sempre rendem bons espetáculos para quem vai ao estádio acompanhar o clássico. O jogo na 8ª rodada do Brasileirão não foi diferente. O Paraná, em casa, tomou a iniciativa e desde os minutos iniciais buscou mais o ataque que o Atlético.
O Furacão tentava os contra-ataques com Denis Marques e Alex Mineiro. Vandinho e Josiel com "fome" de gol faziam a diferença para o lado Tricolor desde o início do jogo. Demorou 11 minutos para o placar ser alterado na Vila Capanema. Vandinho fez grande jogada e rolou para Josiel que não perdoou.
O Paraná nem comemorou muito e o Atlético conseguiu o empate, mostrando que a partida seria bastante equilibrada. Valencia cruzou e Alex Mineiro cabeceou para o fundo das redes de Flávio, aos 17 minutos. Com o empate, o Tricolor aumentou a pressão no ataque e a situação ficou mais favorável aos 36 minutos. Danilo deu um carrinho violento no meio campo, em cima de Serginho, e saiu mais cedo de campo.
Com um a mais em campo, o Paraná conseguiu marcar o segundo gol. Aos 45 minutos, Josiel pegou o rebote do goleiro Guilherme e estufou as redes atleticanas pela segunda vez. No segundo tempo o Paraná sufocou o Atlético, criou inúmeras chances de gol, mas não fez. O resultado costuma ser fatal no futebol e mais uma vez o ditado se cumpriu. Alan Bahia acertou um lindo chute, de fora da área, aos 35 minutos, e empatou a partida.
A bola entrou no ângulo da meta defendida por Flávio, sem chance de defesas. O resultado da partida estava definido e o Atlético soube segurar o ímpeto paranista para sair com um ponto da Vila Capanema.
Confira os detalhes da partida
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião