Um clássico bastante movimentado e com bastante emoção. Assim foi o empate por 2 a 2 entre Paraná e Atlético, na noite deste sábado (30), na Vila Capanema em Curitiba. A decepção ficou nas arquibancadas, apenas 6.462 torcedores viram a grande partida entre o Tricolor e o Furacão.
O resultado foi encarado de formas distintas pelas duas equipes. Para o Paraná ficou o gosto amargo do empate e o Atlético saiu do campo com a sensação de vitória. Isso porque, o zagueiro Danilo do Atlético foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo, após um lance violento e inconseqüente no meio campo.
A maior posse de bola e o domínio da partida foram do Paraná, que teve inúmeras oportunidades de gol, mas o Atlético não se entregou em campo e buscou o empate na base da raça. Alan Bahia acertou um chute surpreendente e deu números finais ao jogo. O artilheiro Josiel marcou duas vezes para o Paraná e chegou aos 9 gols no Brasileirão. Alex Mineiro marcou o primeiro gol atleticano na partida.
Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro. O Atlético recebe o Náutico na Arena da Baixada. Com o empate, o Paraná ficou na 3.ª posição, com 15 pontos. O Atlético é o 8.º na classificação.
Clássico movimentado
As partidas entre Paraná e Atlético sempre rendem bons espetáculos para quem vai ao estádio acompanhar o clássico. O jogo na 8ª rodada do Brasileirão não foi diferente. O Paraná, em casa, tomou a iniciativa e desde os minutos iniciais buscou mais o ataque que o Atlético.
O Furacão tentava os contra-ataques com Denis Marques e Alex Mineiro. Vandinho e Josiel com "fome" de gol faziam a diferença para o lado Tricolor desde o início do jogo. Demorou 11 minutos para o placar ser alterado na Vila Capanema. Vandinho fez grande jogada e rolou para Josiel que não perdoou.
O Paraná nem comemorou muito e o Atlético conseguiu o empate, mostrando que a partida seria bastante equilibrada. Valencia cruzou e Alex Mineiro cabeceou para o fundo das redes de Flávio, aos 17 minutos. Com o empate, o Tricolor aumentou a pressão no ataque e a situação ficou mais favorável aos 36 minutos. Danilo deu um carrinho violento no meio campo, em cima de Serginho, e saiu mais cedo de campo.
Com um a mais em campo, o Paraná conseguiu marcar o segundo gol. Aos 45 minutos, Josiel pegou o rebote do goleiro Guilherme e estufou as redes atleticanas pela segunda vez. No segundo tempo o Paraná sufocou o Atlético, criou inúmeras chances de gol, mas não fez. O resultado costuma ser fatal no futebol e mais uma vez o ditado se cumpriu. Alan Bahia acertou um lindo chute, de fora da área, aos 35 minutos, e empatou a partida.
A bola entrou no ângulo da meta defendida por Flávio, sem chance de defesas. O resultado da partida estava definido e o Atlético soube segurar o ímpeto paranista para sair com um ponto da Vila Capanema.
Confira os detalhes da partida
Veja como ficou a classificação do Brasileirão
Acompanhe os resultados da rodada e os próximos jogos do campeonato
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast