O tufão "Wipha", que ameaça atingir a China, fez a Fifa adiar o jogo do Brasil contra a Dinamarca marcado para esta quarta-feira, às 9h (horário de Brasília), em Hangzhou, pelo grupo D da Copa do Mundo feminina de futebol. A partida será disputada, inicialmente, na quinta-feira, no mesmo horário.
A mudança ocorreu porque a entidade resolveu tirar de Xangai a partida entre Noruega e Gana, prevista para acontecer nesta quarta-feira, às 6h (horário de Brasília). Segundo previsões meteorológicas, a cidade está ameaçada pelo Wipha, que nesta terça-feira atingiu Taiwan com ventos de 183 km/h provocando fortes chuvas em toda a ilha, paralisando as atividades econômicas e afetando as comunicações. Com isso, a partida entre Noruega e Gana foi remanejada para Hangzhou e será a preliminar de Brasil x Dinamarca.
Cidade onde está a seleção está em alerta
O alerta foi dado pelo observatório meteorológico de Xangai. Todo o leste da China, entre elas as cidades de Xangai e Hangzhou, onde a seleção brasileira está concentrada, estão em alerta laranja (segundo grau de uma escala que vai até quatro). A agência oficial chinesa "Xinhua" já mudou a classificação do Wipha para um "supertufão".
As autoridades temem o que pode ser "provavelmente o maior tufão em Xangai das últimas décadas", segundo o jornal "Shanghai Daily". Se o "Wipha" atingir Xangai como prevê as agências meteorológicas, sua força deverá ser superior à do "Saomai", de 2005, que causou enormes prejuízos à maior cidade chinesa (com 20 milhões de habitantes) e palco da final da Copa do Mundo feminina de futebol.
A previsão é que o "Wipha" chegue a Xangai na madrugada de terça para quarta e provoque chuva e vendavais nos próximos três dias. Na cidade chove e venta forte desde a tarde de segunda-feira.
Os dois jogos marcados para esta terça-feira entre Estados Unidos e Nigéria, em Xangai, e Coréia do Norte e Suécia, em Tianjin, foram confirmados e vão ser disputados normalmente às 9h da manhã (horário de Brasília).
Assim como as partidas entre Austrália e Canadá, em Chengdu, e China e Nova Zelândia, em Tianjin, previstas para esta quarta-feira.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião