• Carregando...

O tufão "Wipha", que ameaça atingir a China, fez a Fifa adiar o jogo do Brasil contra a Dinamarca marcado para esta quarta-feira, às 9h (horário de Brasília), em Hangzhou, pelo grupo D da Copa do Mundo feminina de futebol. A partida será disputada, inicialmente, na quinta-feira, no mesmo horário.

A mudança ocorreu porque a entidade resolveu tirar de Xangai a partida entre Noruega e Gana, prevista para acontecer nesta quarta-feira, às 6h (horário de Brasília). Segundo previsões meteorológicas, a cidade está ameaçada pelo Wipha, que nesta terça-feira atingiu Taiwan com ventos de 183 km/h provocando fortes chuvas em toda a ilha, paralisando as atividades econômicas e afetando as comunicações. Com isso, a partida entre Noruega e Gana foi remanejada para Hangzhou e será a preliminar de Brasil x Dinamarca.

Cidade onde está a seleção está em alerta

O alerta foi dado pelo observatório meteorológico de Xangai. Todo o leste da China, entre elas as cidades de Xangai e Hangzhou, onde a seleção brasileira está concentrada, estão em alerta laranja (segundo grau de uma escala que vai até quatro). A agência oficial chinesa "Xinhua" já mudou a classificação do Wipha para um "supertufão".

As autoridades temem o que pode ser "provavelmente o maior tufão em Xangai das últimas décadas", segundo o jornal "Shanghai Daily". Se o "Wipha" atingir Xangai como prevê as agências meteorológicas, sua força deverá ser superior à do "Saomai", de 2005, que causou enormes prejuízos à maior cidade chinesa (com 20 milhões de habitantes) e palco da final da Copa do Mundo feminina de futebol.

A previsão é que o "Wipha" chegue a Xangai na madrugada de terça para quarta e provoque chuva e vendavais nos próximos três dias. Na cidade chove e venta forte desde a tarde de segunda-feira.

Os dois jogos marcados para esta terça-feira entre Estados Unidos e Nigéria, em Xangai, e Coréia do Norte e Suécia, em Tianjin, foram confirmados e vão ser disputados normalmente às 9h da manhã (horário de Brasília).

Assim como as partidas entre Austrália e Canadá, em Chengdu, e China e Nova Zelândia, em Tianjin, previstas para esta quarta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]