O volante Túlio, do Botafogo, pode ser o primeiro reforço do Corinthians para 2009. A negociação, porém, pode acabar na Justiça. O jogador tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2010, mas não recebe salário há dois meses e já avisou ao Botafogo que pretende acionar a Justiça para ser liberado, já que não quer continuar em General Severiano. Ele disse que topa uma rescisão amigável, mas precisa receber o que o clube lhe deve, pois tem a oferta corintiana.
"É um jogador que está na nossa lista", admitiu pela primeira vez o diretor-técnico Antonio Carlos. "Mas ainda não sentamos para tratar de detalhes", desconversou o dirigente.
Com 32 anos, Túlio é um sonho antigo de Sanchez. O Corinthians conta hoje com Cristian, Fabinho, Perdigão, Marcelo Oliveira e Bruno Octávio, além de Almeida, que deixa o clube em dezembro. Fabinho tem contrato de empréstimo até a metade do ano - pertence ao Bordeaux - e pode até ser liberado antes, caso Túlio realmente acerte.
Perdigão pode ficar, mas não pelo futebol: Mano Menezes acha importante ter um jogador "de bom ambiente" para agregar o elenco. O atacante Jorge Henrique, outro botafoguense sondado, está praticamente descartado. A mira corintiana continua sendo Leandro Amaral, do Vasco.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião