O ministro do Turismo Luiz Barretto virá a Curitiba para uma série de reuniões nesta quarta-feira. O desembarque do dirigente e de alguns dos seus assessores deve acontecer na noite desta terça-feira, e os principais encontros de Barretto na cidade serão com a prefeitura e com o governo estadual. Em pauta estará a situação hoteleira e turística de Curitiba para receber a Copa do Mundo 2014. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) produziu um estudo, a pedido do ministério, e os resultados serão apresentados.
Luiz Barretto tomará um café da manhã com o prefeito Beto Richa e, além de tomar ciência do projeto curitibano para receber o Mundial de futebol, o ministro trará a público as estimativas de impacto no Brasil e nas cidades-candidatas que a Copa de 2014 deve causar. Do outro lado, o prefeito dará todo o respaldo para que o acordo fechado com a Match Services empresa que presta serviços à Fifa na semana passada pela rede hoteleira seja cumprido.
Às 10h desta quarta, Barretto se encontra com o vice-governador e presidente do Comitê Executivo para Assuntos da Copa de 2014, Orlando Pessuti, no Palácio das Araucárias. Novamente, turismo, hotelaria e hospitalidade serão os temas da reunião. Em seguida, está previsto um almoço do ministro do Turismo com o governador Roberto Requião.
Como parte dos trabalhos do Comitê Executivo, os dirigentes paranaenses farão uma visita à sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) na tarde desta terça-feira. A decisão da Fifa sobre as 12 subsedes da Copa de 2014 acontece no dia 20 de março, em Zurique, na Suíça.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura