Um grupo de mais de 70 mil usuários brasileiros do Twitter organizou um protesto para esta quarta-feira (27). A ideia foi de mobilizar as pessoas a mostrar a insatisfação com o presidente da CBF e chefe do Comitê Organizador Local a Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, utilizando a tag (espécie de link de assunto começado pelo sinal "#") "#foraricardoteixeira". O texto chegou a constar na liderança mundial dos Trending Topics, lista de assuntos mais comentados, porém foi retirado pela administração do sistema.
O Twitter considerou por meio de seu sistema de monitoramento automático que a tag era spam por ter sido disparada rapidamente, de locais próximos e seguidamente. Isso feito várias vezes no mesmo tuíte (nome dado para cada mensagem do site). O sistema interpretou como uma maneira de tentar burlar a lista de assuntos mais comentados.
A reação dos usuários foi imediata. Eles passaram a usar as tags "#foraoficial", "#adeusRT" e "#OutRicardoTeix para mostrar a indignação e elas também chegaram aos Trending Topics.
Ricardo Teixeira assumiu a CBF em 1989 e tem sido alvo de denúncias inclusive na Fifa. Ele acumula o cargo na organização da Copa, o que aumenta as suspeitas.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião