• Carregando...
O técnico Sérgio Soares se mostrou surpreso ao saber que o treino secreto teve “transmissão” pela internet | Antonio More/Gazeta do Povo
O técnico Sérgio Soares se mostrou surpreso ao saber que o treino secreto teve “transmissão” pela internet| Foto: Antonio More/Gazeta do Povo

Nos últimos dias antes do jogo contra o Fluminense, que ocorrerá amanhã, o técnico atleticano Sérgio Soares tentou de tudo para esconder o máximo possível a sua equipe do adversário. Para isso, o treinador não permitiu que a imprensa observasse o treino feito ontem na Arena. Porém a blindagem rubro-negra acabou sendo furada pelo próprio clube, que transmitiu uma parte do treinamento pelo Twitter.

Enquanto os jornalistas responsáveis por cobrir o Atlético estavam na sala de imprensa do estádio, sem saber o que acontecia no campo, quem estava na internet naquele momento pôde acompanhar imagens do aquecimento do time até a hora em que o treinador reuniu os 11 titulares. Nesse momento a câmera foi cortada, mas foi possível reconhecer que a única novidade estava na volta do atacante Bruno Mineiro.

Após isso, mesmo sem a câmera, o Twitter do Atlético continuou relatando alguns lances do treinamento, como o início das etapas e um gol de Guerrón. Questionado no final do dia pela imprensa do motivo desta transmissão, já que o trabalho estava fechado para a imprensa, o técnico Sérgio Soares mostrou-se surpreso.

"Nem eu sabia que o pessoal tinha liberado. Eu vou conversar com a assessoria de imprensa depois, que eles são responsáveis por esta parte. Nós vamos ter de ter uma conversa", admitiu o treinador.

De acordo com uma nota di­­vulgada pela assessoria de im­­prensa do Atlético, "foi acordado entre a Assessoria de Imprensa e a Direção de Futebol a transmissão ao vivo do início das atividades, mas por uma falha operacional a transmissão se estendeu além do combinado".

Quanto aos relatos durante o treino pelo microblog, o clube afirmou que "esta é uma prática normal do clube, que tem procurado através das mídias sociais uma maior interação com seus torcedores e público em geral. Em nenhum momento as informações de texto conflitam com o que foi tratado e não se sobrepôs ao que foi combinado com a Direção de Futebol e imprensa em geral."

Com a imprensa já sabendo, por outras fontes, inclusive que Iván González e Claiton foram testados no lugar do volante Vítor, restou no final ao técnico Sérgio Soares admitir que na verdade não será a divulgação da escalação que fará diferença contra o vice-líder do Brasileiro."Você não surpreende com a formação. Faltam oito jogos para acabar o campeonato. O que pode surpreender são as jogadas de bola parada, uma movimentação."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]