O norte-americano Tyler Farrar conseguiu nesta segunda-feira a sua primeira vitória em uma prova da Volta da França ao dominar o sprint final da terceira etapa, concluída por ele em 4 horas, 40 minutos e 21 segundos. O resultado desta segunda não alterou a classificação da tradicional prova de ciclismo, que segue sendo liderada pelo norueguês Thor Hushovd.
A etapa plana de 198 quilômetros na região oeste da Bretanha entre Olonne-sur-Mer e Redon favoreceu velocistas como Hushvod, que assumiu a liderança no domingo após a vitória da Garmin-Cervelo no contrarrelógio de equipes, o britânico Mark Cavendish, o italiano Alessandro Petacchi e o belga Tom Boonen.
Farrar é companheiro de equipe de Hushvod, o que mostra o domínio da Garmin-Cervelo do começo da Volta da França. O francês Romain Feillu e o espanhol José Joaquín Rojas completaram o pódio da terceira etapa da Volta da França. "É um sonho se tornando realidade", disse Farrar em entrevista à France-2 TV. "É incrível", comemorou.
O espanhol Alberto Contador terminou a terceira etapa em 34º lugar e ocupa apenas a 69ª colocação na classificação geral da 98ª edição da Volta da França. A quarta etapa da principal prova do ciclismo mundial será realizada na terça-feira, com um trajeto de 172,5 quilômetros entre Lorient e Mur de Bretagne.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião