Depois de garantir a melhor marca da temporada, 19s58, nos 200m rasos do Meeting de Nova York, o americano Tyson Gay afirmou que o tempo obtido vai chamar a atenção do jamaicano Usain Bolt. Tyson cruzou a linha de chegada com 40 centésimos de vantagem sobre o segundo colocado, o compatriota Wallace Spearmon. Recordista mundial e olímpico da prova, com o tempo de 19s30, Bolt não participou da competição.
"Acho que a minha marca nos 200m rasos vai deixar o Bolt nervoso. Fazer 19s58 foi uma surpresa e eu me sinto forte", disse Tyson ao diário "AS".
O americano contou também que o recorde de Bolt nos 100m rasos (9s69) não o deixou surpreso, e sim o alcançado nos 200m (19s30). Ambas as marcas foram obtidas nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
"Não acredito que sejam marcas inalcançáveis. A dos 200m foi uma grande surpresa. Não pensei que Bolt poderia fazer essa marca, e sim que poderia correr em torno dos 19s40. Foi um choque vê-lo correndo os 100m nas Olimpíadas, relaxado e excitado, apesar de não ser sua principal prova", disse.
Tyson, que derrotou Bolt no Mundial de Osaka de 2007, deverá se encontrar com o jamaicano no Mundial de Berlim (Alemanha), que acontece em Agosto.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião