A União Ciclística Internacional (UCI) anunciou nesta quinta-feira (24) que decidiu apelar da absolvição do espanhol Alberto Contador por doping ante o mais alto tribunal de justiça esportiva. O órgão disse que recorrerá à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para que anule a decisão da Federação Espanhola de Ciclismo de não suspender o campeão da Volta da França, que deu positivo para clembuterol em exame antidoping.
A UCI anunciou a sua decisão nesta quinta-feira, horas antes do encerramento do prazo para apelação. Já a Agência Mundial Antidoping tem um prazo de mais três semanas para decidir se também recorre no caso de Contador, que acusou em um exame antidoping a presença de clembuterol, que é uma substância proibida, dias antes de vencer a Volta da França, em julho de 2010.
As autoridades espanholas aceitaram o argumento do ciclista de que havia consumido a substância sem saber, ao se alimentar com uma carne contaminada. Caso Contador seja considerado culpado, ele pode ser suspenso por dois anos e perder o seu título da Volta da França. O ciclista, porém, pode seguir competindo até que a CAS apresente um veredicto.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião