• Carregando...

O técnico da Ucrânia, Oleg Blokhin, anunciou nesta quinta-feira que sua seleção escolheu a histórica cidade de Potsdam, perto de Berlim, como base para a Copa do Mundo.

- Nossa sede durante o Mundial será o Seminaris See-Hotel, em Postdam, nos arredores de Berlim - disse Blokhin.

Ele explicou que uma das vantagens desse hotel de quatro estrelas é sua cômoda localização, que permitirá à seleção chegar em algumas horas a Leipzig, Hamburgo e Berlim, onde disputará suas três partidas do grupo H da primeira fase (Espanha, Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita).

O gerente da seleção, Oleg Taradai, acrescentou que a Federação de Futebol da Ucrânia (FFU) estudava outras opções para a concentração da seleção na Alemanha: o campus universitário de Marburg e o luxuoso Romantic Hotel, em Kaiserslautern.

– Mas depois, após avaliar os prós e contras, decidimos sacrificar o conforto em favor da comodidade geográfica – explicou Taradai.

Entre Potsdam e Leipzig, onde a Ucrânia realizará seu primeiro jogo, contra a Espanha, em 14 de junho, é de apenas 160 quilômetros, enquanto outros 280 separam a localidade de Hamburgo, palco do confronto contra os sauditas.

Já a última partida da Ucrânia será contra a Tunísia em Berlim, a apenas 40 quilômetros de Potsdam.

Outra vantagem do hotel escolhido pela Ucrânia é sua infra-estrutura, que inclui todo o necessário para treinos e descanso: uma piscina, uma sauna e um ginásio com aparelhos de musculação. Mas o mais importante é o fato de que o moderno estádio de futebol de Luftschiffhafen, com 8.000 lugares e onde os ucranianos pretendem treinar e fazer amistosos, fica a apenas dois quilômetros do hotel.

Blokhin e seu auxiliar viajariam hoje a Berlim para conhecer de perto a futura concentração da Ucrânia na Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]