Berlim e Kaiserslautern Num jogo de baixo nível técnico, com muitas faltas e poucas finalizações e atuação polêmica do árbitro, a Ucrânia venceu a Tunísia por 1 a 0, ontema em Berlim, e garantiu a classificação para as oitavas-de-final com o segundo lugar do Grupo H. Agora, a Suíça, primera do Grupo G, segunda-feira, em Colônia.
O jogo, embora valesse vaga na segunda fase da Copa do Mundo, foi muito fraco. Por causa do forte calor, as duas equipes trocaram a velocidade por um ritmo mais cadenciado, e tornaram a partida monótona - ainda no primeiro tempo ouviam-se as vaias da torcida.
Na segunda etapa, o ritmo lento foi mantido: as duas equipes erravam muitos passes, e a Ucrânia, satisfeita com o empate, se limitava a tocar a bola no meio-de-campo e arriscar lançamentos sem direção para o astro Shevchenko, isolado no ataque.
Aos 25 minutos, a polêmica: Shevchenko invadiu a área e trombou com o goleiro Boumnijel e o zagueiro Haggui. Continuou correndo até tropeçar no próprio pé, e aí Amarilla apontou a penalidade. O próprio Shevchenko cobrou e garantiu a vitória ucraniana.
Espanha
Com boas atuações de Reyes, Joaquín e Fábregas, os reservas da Espanha confirmaram a primeira colocação do mesmo grupo na vitória por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita, treinado pelo brasileiro Marcos Paquetá. Agora, a Espanha enfrenta a França, segunda colocada do Grupo G.
Apesar do domínio espanhol, o goleiro Zaid fazia uma bela atuação e fechava o gol. A torcida já começava a ficar impaciente. No entanto, numa falta cobrada por Reyes aos 35 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Juanito subiu livre de marcação e usou a cabeça para marcar o gol da Fúria.
Apesar da vitória e da classificação, o técnico Luiz Aragonés chegou a criticar a Espanha ontem após a partida culpando o calor, assim como outros treinadores já fizeram. "No primeiro tempo tivemos a chance de golear, mas acabamos nos complicando e quase levamos o empate. Talvez essa queda de rendimento tenha sido por causa do calor."
Em Kaiserslaurtern
Arábia Saudita 0Zaid; Dokhi, Sulimani (Massad), Al Montashari e Tukar; Kariri, Noor, Khathran e Aziz (Al Temyat); Al Jaber (Al Hawsawi) e Al Harthi.Técnico: Marcos Paquetá.
Espanha 1Cañizares; Salgado, Juanito, Marchena e López; Albelda, Iniesta e Fábregas (Xavi); Joaquín, Reyes (Fernando Torres) e Raúl (Villa). Técnico: Luis Aragonés.
Estádio: Fritz Walter. Árbitro: Coffi Codjia (Benin). Gol: Juanito, aos 35 minutos do 1.º tempo. Amarelos: Albelda, Reyes, Marchena (E); Al Jaber e Al Temyat (A).
Em Berlim
Ucrânia 1Shovkovsky; Rusol, Vashchuk, Nesmachny e Gusev; Tymoshchyuk, Shelayev, Kalinichenko e Rebrov; Shevchenko e Voronin. Técnico: Oleg Blokhin.
Tunísia 0Boumnijel; Trabelsi, Jaidi, Hagui e Ayari; Namouchi, Mnari, Chedli e Nafti; Bouazizi (Santos) e Jaziri. Técnico: Roger Lemerre.
Estádio: Olímpico. Árbitro: Carlos Amarilla (PAR). Gols: Shevchenko aos 25 minutos do 2.º tempo. Amarelos: Sviderskiy, Shelayev, Tymoschuk e Rusol (U); Bouazizi e Jaidi (T).Vermelho: Jaziri (T).
Deixe sua opinião