A Uefa pretende investigar os ataques racistas ao meia americano DaMarcus Beasley, do Rangers, da Escócia, na partida de sua equipe contra o FK Zeta, em Montenegro. Beasley foi vítima de racismo ao marcar o gol que deu a vitória ao Rangers, em partida válida pela fase de classificação para a Liga dos Campeões, disputada na localidade de Bijelo Polje, na terça-feira.

CARREGANDO :)

- Ocorreram alguns incidentes e agora devemos esperar as próximas horas para receber os depoimentos do árbitro, do delegado do jogo e do responsável pela segurança para decidir se será aberta uma investigação - afirmou o porta-voz da Uefa Robert Faulkner.

De acordo com o site do Rangers, um grupo de torcedores imitou gestos e sons de macaco direcionados a Beasley e a outro jogador da equipe, Jean-Claude Darcheville.

Publicidade

- Isto já me aconteceu há alguns anos, quando o PSV (ex-clube do meia) jogou com o Estrela Vermelha em Belgrado. Não posso acreditar que o racismo continue existindo no futebol, isso precisa ser abolido dos estádios - declarou Beasley ao site do Rangers.