A Uefa divulgou um comunicado nesta terça-feira (3) para manifestar seu apoio ao projeto do presidente da Fifa, Joseph Blatter, para mudar o torneio olímpico de futebol. A ideia é acabar com a regra que permite a inscrição de três jogadores acima de 23 anos e até mesmo reduzir a idade limite de todos os participantes para 20 anos.
"Saúdo a excelente proposta do presidente Blatter, que está totalmente de acordo com a ideia da família do futebol europeu", afirmou o francês Michel Platini, presidente da Uefa, no comunicado divulgado nesta terça-feira. O projeto, no entanto, ainda depende de aprovação do Comitê Executivo da Fifa, além da aceitação do Comitê Olímpico Internacional (COI), para ser colocado em prática
Atualmente, o torneio olímpico de futebol masculino aceita apenas jogadores de até 23 anos de idade, com exceção de três que podem ultrapassar esse limite. Essa regra, no entanto, provocou confusão na última edição da Olimpíada, no ano passado, quando diversos clubes europeus não quiseram liberar seus atletas para a disputa dos Jogos de Pequim.
A ideia inicial de Blatter prevê o fim dessa exceção aos três jogadores acima de 23 anos que podem ser inscritos na competição. Mas o presidente da Fifa também pensa em transformar a disputa olímpica num torneio Sub-20. E a Uefa já tratou de avisar que aprova as mudanças.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Barroso defende despesa do Judiciário e OAB se queixa de restrição a sustentações orais
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Deixe sua opinião