O paranaense John Lineker, de 24 anos, foi obrigado pelo UFC a subir de categoria mesmo após vencer pela sexta vez em oito lutas entre os moscas (até 57 kg). Com problemas para bater o peso em metade dos combates, o lutador natural de Paranaguá vai competir entre os galos (até 61 kg) a partir de agora.
"Olha para esse cara. Não tem por que ele não bater o peso. Ele deveria bater [o peso] com o tamanho dele [1,57 m]. Mas agora ele não terá mais a oportunidade de fazer isso. E ele acabou de vencer o número três do mundo de maneira impressionante. Infelizmente", sentenciou o presidente do UFC, Dana White, na coletiva de imprensa do UFC 183.
Lineker, que participou da entrevista sentado em uma cadeiras de rotas ele tem suspeita de fratura no pé direito se retratou pela falta de profissionalismo. "Quero pedir desculpas aos fãs, ao UFC, ao Dana White, por isso ter acontecido novamente. No 135 [peso galo], vou fazer barulho. Sou lutador e estou ali para lutar. Já que tenho esse problema com o peso, vou tentar buscar o cinturão com os galos", disse.
No fim da luta contra o americano Ian McCAll, vencida por decisão unânime, Lineker ainda ironizou o adversário, que vinha fazendo provocações relacionas a seu peso.
"Foi uma montagem que ele fez de mim no Twitter, colocou minha cabeça no corpo de um piá bem gordo... mostrei que não sou gordo e que fui para bater nele. E foi o que eu fiz", arrematou.