A última rodada da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Paranaense, vai pegar fogo. No Grupo A, o Athletico já está classificado para a semifinal do returno com a primeira colocação. Londrina e Operário brigam pela segunda vaga. Já no Grupo B, está tudo embolado. Só o FC Cascavel está eliminado. Coritiba, Rio Branco, Paraná, Cascavel CR e Cianorte disputam as duas vagas.
Dos quatro times da Série B do Brasileirão, dois (ou até três) serão eliminados no domingo (31).
>> TABELA PARANAENSE 2019: confira a classificação, resultados e próximos jogos
Veja a situação de cada time na rodada decisiva:
Grupo B
Coritiba – 7 pontos (saldo de gols: 5)
Se vencer o clássico com o Paraná, garante a vaga na primeira colocação (a não ser que o Rio Branco também vença e tire um saldo de quatro gols de diferença). No caso do empate, precisa torcer para que Cascavel CR e Cianorte não vençam FC Cascavel e Rio Branco, respectivamente.
Rio Branco – 7 pontos (saldo de gols: 1)
Mesma situação do Coritiba. Só precisa ganhar do Cianorte em Paranaguá. Se empatar, pode até avançar desde que Cascavel CR não vença o FC Cascavel.
Paraná – 6 pontos (saldo de gols: 2)
Se vencer o Coxa, está praticamente classificado (só perde a vaga de Cascavel CR e Cianorte também vencerem e ultrapassarem o Tricolor no saldo de gols). Já para ser líder do Grupo B, precisa vencer e torcer para que o Rio Branco tropece contra o Cianorte. Já o empate elimina o Tricolor.
Cascavel CR – 6 pontos (saldo de gols: -2)
Para avançar, precisa vencer o FC Cascavel e torcer para que o Rio Branco empate contra o Cianorte ou o clássico Paratiba também termine empatado.
Cianorte – 6 pontos (saldo de gols: -4)
Mesma situação do Cascavel CR: o Cianorte precisa vencer e torcer para que o Cascavel CR empate contra o eliminado FC Cascavel ou o clássico Paratiba também termine empatado.
Grupo A
Londrina
Se vencer o Athletico, no estádio do Café, garante a classificação. Se empatar ou perder, torce para que o Operário não vença o rebaixado Foz do Iguaçu na Fronteira.
Operário
Precisa ganhar do Foz do Iguaçu fora de casa e torcer para que o Londrina não ganhe do Athletico.
Rebaixamento
O Foz do Iguaçu já está rebaixado. A outra vaga está próxima de ficar com o Maringá, que tem nove pontos na classificação geral, três a menos do que Rio Branco. Para escapar, o Maringá precisa vencer o Toledo e torcer para que o Branco perca, além de tirar um saldo de pelo menos quatro gols de diferença.