A última semana do ano deve ser tranqüila, mas definitiva no Paraná. Com o elenco praticamente definido para o início de temporada, o Tricolor ainda espera a resposta do goleiro Flávio, que deve renovar e a contratação do zagueiro Émerson, que retorna ao Paraná após uma passagem ruim pelo Botafogo.
Outra contratação que está próxima de ser concretizada é do zagueiro Gustavo, que estava no CRB. O atleta foi indicado pelo técnico Luiz Carlos Barbieri. Porém, é na lateral-esquerda que o Paraná terá mais dificuldade no início de 2006.
Os laterais Vicente e Edinho estão de saída e a diretoria procura jogadores para ocupar o setor. Além da lateral-esquerda, os dirigentes paranistas querem mais um meio-campo e dois atacantes.
Mesmo com os impasses, a diretoria não está preocupada com o início da temporada 2006. "O elenco está praticamente definido, restam apenas alguns detalhes de renovação e algumas contratações, que já estão em andamento avançado", explicou o vice-presidente de futebol José Domingos.
A principal meta do Tricolor no primeiro semestre é o título do Campeonato Paranaense, que desde 1997 não é conquistado pelo Paraná. "Não serão medidos os esforços para conseguirmos isso. No dia 3 de janeiro esperamos estar com o elenco fechado para o Paranaense", afirmou Domingos.
Mercado
Quem chegaFábio, Vandinho e Leonardo (atacantes), Marcos Tora (volante). Sobem dos juniores: Jeferson, Digão, Alex e Xaves.
Quem saiAndré Dias, Borges, Daniel Marques, Éder, Neto, Edinho, Vicente, Marcos, Fernando Gaúcho e Pierre
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura